![]() |
| Giuliano, que está fora hoje por contusão, marcou o gol da vitória no primeiro turno (Foto: Cristiano Estrela/Agencia RBS) |
Hoje às 21h, o Grêmio entra em campo pela 30a rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrenta o Figueirense na Arena, em Porto Alegre.
Será um jogo para decidir qual rumo a equipe vai tomar no Campeonato. Após o empate do Atlético-MG diante do Bahia ontem, mesmo vencendo hoje, o time não entrará no G-4. Mas os 3 pontos podem deixar o Grêmio colado nos demais á frente, e qualquer resultado diferente de vitória, em casa, contra um adversário da parte de baixo da tabela, é uma clara demonstração de que não temos forças para brigar por uma vaga na Libertadores. TEMOS QUE VENCER.
O último treino, como de costume, foi fechado. Então, não sabe-se muito sobre o time que vai á campo. Especula-se que irá com três volantes novamente. Não quero acreditar nisso, pois hoje TEMOS QUE VENCER (novamente ressaltando) e para isso precisamos ser ofensivos. Passamos da fase do pensamento "o importante é não tomar gol", chegou a hora de arriscar (acho que já passou da hora até).
O time provável que vem sendo especulado tem Marcelo Grohe, Pará, Geromel, Bressan, Zé Roberto, Riveros, Ramiro, Fellipe Bastos, Luan, Dudu e Barcos.
Rhodolfo e Giuliano são desfalques, ambos seguem no departamento médico tratando suas lesões.
Na partida de hoje, creio que Alan Ruiz não deveria sair no banco, o mesmo acho de Fernandinho. Ambos deveriam começar a partida nas vagas de Riveros e Luan, para que o time ganhe mais agressividade na frente. Mas, veremos o que o Felipão vai decidir.
O Grêmio precisa apagar a péssima impressão deixada após o jogo contra o Goiás. Precisa mudar a atitude e a forma de jogar se quer chegar no G4, isso não pode ser mais adiado, tem que ser hoje. TEMOS QUE VENCER (olha aí de novo, pra deixar bem claro).
Hora de mostrar o que o Grêmio realmente quer, hoje, é vencer ou vencer.
Saudações Tricolores
Marcus Vinicius (@mvinicius21)

comentar com Facebook