![]() |
| No Brasileirão de 2008 o Palmeiras goleou o Cruzeiro e tirou a invencibilidade da equipe mineira. |
Amigos internautas,
Pontuar é preciso. E, diante do Cruzeiro, qualquer empate será comemorado como um título de campeão do mundo para o Palmeiras! A tabela não será fácil para nós e os jogos que iremos enfrentar prometem fortes emoções e cabe aos nossos fracos atletas se superarem novamente pois nem aquelas 3 vitórias consecutivas nos trouxeram a confiança: estávamos com Prass, Valdivia, casa cheia, torcedor apoiando e time pipocou! Portanto não há mais desculpas, esse time ruim tem que mostrar serviço e surpreender porque precisamos de 4 vitórias em 9 partidas.
E o nosso próximo compromisso além de ser muito difícil, será o encontro de dois artilheiros: Henrique (14 gols) e Marcelo Moreno (13 gols), além também do duelo do time que mais venceu contra a equipe que mais perdeu nesse Brasileirão. Esse jogo deve ser encarado como uma decisão pois no primeiro turno mesmo após tomarmos um gol no início e eles depois abrirem dois a zero, nós dominamos a etapa inicial e diminuímos e por "ruindade" de nossos jogadores nós não empatamos e nem viramos aquele jogo, pois merecemos, mas isso é coisa do passado. E, por falar em passado recordaremos uma partida em que o Verdão venceu a Raposa, quem sabe o time acorde e repita uma boa atuação sobre o time mineiro e nos deixe de boca aberta? Sonhar não custa nada...
O jogo era pela 6ª rodada do Brasileiro de 2008 e o nosso Verdão tinha conquistado o Paulistão naquele ano com Valdivia, Kleber, Alex Mineiro, Diego Souza, Marcos, Henrique, Gustavo, Pierre... (Ôh saudade)..., e o Palmeiras venceu com propriedade o Cruzeiro no Palestra Itália. De um lado estava Vanderlei Luxemburgo e de outro Adilson Batista. Essa vitória foi especial pois estávamos há 4 anos sem derrotar o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, e foi uma vitória maiúscula, incontestável. Quebramos um pequeno tabu e ainda eles viram a sua invencibilidade no torneio ser quebrada pela goleada imposta pelo Alviverde.
Quem abriu o placar foi o Cruzeiro, num pênalti cobrado por Guilherme, aos 16 minutos de jogo. Minutos depois, aos 29 minutos, foi a vez do Palmeiras marcar por meio de uma cobrança de pênalti. Alex Mineiro, com paradinha, empatou a partida no Palestra Itália. Os demais gols só surgiram na etapa final, Valdivia recebeu passe de cabeça de Diego Souza e o chileno fez um belíssimo gol num chute de primeira na entrada da grande área e virava o jogo aos 12 minutos. Dez minutos depois foi a vez de Valdivia retribuir Diego Souza. Martinez dá o passe para Valdivia que ajeita, domina e dribla o adversário e rola a bola para Diego Souza, que não perdoa e marca: 3x1 pro Verdão.
Aos 32 minutos, Charles cobra uma falta e o goleiro Marcos sofre um frango após não conseguir agarrar a bola. Seria uma defesa tranquila e fácil mas nessa o nosso goleirão não foi bem e decepcionou: 3x2. Um minuto depois, após cobrança de falta em que Leandro levantou a bola na área, o zagueiro Henrique marcou o dele na partida, de cabeça: 4x2 para o Verdão. Nem deu tempo da torcida reclamar do frango sofrido pelo Marcos. O último gol da partida saiu após uma bola que o Cruzeiro perdeu no meio de campo. Pierre ganha a bola passa pela lateral e lança na área onde Alex Mineiro, bem posicionado consegue desviar a bola para o fundo do gol.
Foi uma bela atuação do Verdão, e é isso que esperamos daqui em diante pois não temos mais tempo para lamentar, a hora é ganhar e pontuar, independente do adversário. #EuAcredito !!!
Abraço a todos e #ForzaPalestra
Por: @RodrigoCLGO

comentar com Facebook