(Rodrigo e Douglas comemoram o segundo gol da partida / foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)
O Vasco chega há 14 jogos invictos e soma 4 vitórias de seguidas.
Essa partida, para muitos vascaínos, era um jogo dificílimo. O Vasco jogava em casa contra o lider da série B, o Ceará, que vinha empolgado após eliminar com autoridade o Internacional na Copa do Brasil. A torcida vascaína, mais uma vez, encheu São Januário, e o time correspondeu. Uma ótima vitória por 2x0, com o time muito bem posicionado em campo, e uma firme marcação, o time cearense não ofereceu perigo algum durante os 90 minutos de jogo.
Martin Silva não foi exigido em nenhum momento, o miolo de zaga não deu brechas para Magno Alves e companhia (destaque para mais uma grande partida do zagueiro Rodrigo), aliando ao ótimo desempenho da defesa, Guiñazu mais uma vez foi um monstro em campo. Correu, desarmou, roubou bolas, cortou...deu chutão quando foi preciso, saio jogando bonito quando necessário, enfim, partidaça do capitão cruzmaltino.
Os laterais também foram importantes na partida, o primeiro gol saiu após o cruzamento de Marlon, para a chegada de Kleber, que anotou o seu terceiro gol com a camisa do Vasco na competição. Carlos César também teve boa participação no jogo, além das constantes idas ao ataque, ele sofreu a falta que resultou no segundo gol, e assim, deixou a vitória encaminhada.
Substituto de Lucas Crispim na partida de hoje, o meia-atacante Guilherme Biteco também fez uma ótima partida. Jogando como um ponta pelo lado direito, deu bastante trabalho para a defesa do Ceará, e ainda ajudava muito na marcação.
Mas pera aí...Vasco jogando bem, vencendo e o Douglas ainda não foi citado no texto? Calma, deixei para o final.
Já virou rotina o nosso camisa 10 decidir jogos nessa série B, e hoje não foi diferente. Hoje poderia ser vilão, mas não foi. Errou um pênalti, mesmo tendo chutado bem, méritos totais do goleiro, isso quando a partida ainda estava 0x0. Ainda pouco falei que os laterais foram importantes, e citei que o Marlon fez o cruzamento para o gol do Kleber, mas foi Douglas que deu um passe genial para o lateral receber a bola em boas condições e efetuar o cruzamento. Também falei sobre o Carlos César, que sofreu a falta que resultou no segundo gol. Aí, vocês já sabem, não é? Falta perto da área, mais pro lado direito, perfeito para um canhoto bater. Lá foi Douglas, bateu, o goleiro pulou, tentou, mas não deu. Golaço.
Assim, vejo que foi a melhor atuação do Vasco na competição, pela partida que fez, e pelo adversário qualificado contra quem jogou.
A corneteira torcida vascaína, que andava muito desconfiada, acho que não tem mais dúvidas que o time vai garantir a volta para a série A com uma certa tranquilidade. A rodada terminou com Ceará e Vasco empatados com 31 pontos, a equipe cearense leva vantagem no critério de número de vitórias, uma a mais.
Agora o Vasco enfrenta o Vila Nova, lanterna absoluto da competição. A partida será terça-feira (19), e será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com grande presença da torcida vascaína.
Esse texto é um oferecimento da FanPage: Um Vascaíno Citou
Siga o C11-Vasco pelas redes sociais:
Siga o C11 pelas redes sociais:
comentar com Facebook