![]() |
Torcida do América-RN comemora gol de Pimpão contra Icasa (Foto: Ricardo Silva) |
Deu gosto. Antes de olhar para o resultado, digo que deu gosto. O América entrou em campo neste sábado, 16, para encarar os cearenses do Icasa, em jogo válido pela Série B. Além de somar os três pontos fora de casa e iniciar uma recuperação na competição nacional, o América saiu de campo de "camisa limpa". Pimpão marcou duas vezes.
Quando um jogador é simples, tem certa classe e joga fácil, dizemos que ele entra e sai de campo com uniforme limpo, pois dificilmente precisa correr atrás dos outros atletas, sujar-se. A bola está em seu pé. Foi bem isso que aconteceu na tarde deste sábado no Ceará.
Mesmo enfrentando um equipe chata, que é o Icasa, equipe que geralmente complica qualquer jogo, independente de jogar fora ou dentro de casa, o América sobrou. Confiante depois da goleada histórica no Macaranã, pela Copa do Brasil, quarta, diante do Flu, o Mecão foi soberano durante todos os noventa minutos do jogo de hoje.
Recuperado, Andrey retornou ao gol do América e mostrou porquê fez tanta falta. Apesar das boas atuações de Fernando Henrique, Andrey é o melhor goleiro do elenco, e hoje fez algumas defesas importantes e com certo grau de dificuldade. Não vou dizer que o Icasa assustou ao ponto de colocar em risco a vitória do América, mas os cearenses, treinados pelo ex-técnico do América, Leandro Sena, conseguiram encontrar alguns espaços na defesa rubra, principalmente no costado dos dois laterais americanos. Todavia, mesmo chegando algumas vezes, o Icasa parou em Andrey.
Lá na frente, Andrezinho, Pimpão e Max tentavam enfrentar a defesa cearense e o gramado. Que gramado ruim... Jogar em gramado ruim talvez seja uma piores coisas que esse time do América pode enfrentar. O grupo é absurdamente técnico, salvo exceções, e as jogadas por baixo, geralmente tabelas, não conseguem fluir em um gramado pífio. Mesmo com as dificuldades impostas pela cancha de jogo, Pimpão foi eficiente e marcou duas vezes, dando a vitória ao América.
Como disse no início, antes do resultado, vejo a forma como ele acontece. O América-RN sobrou no jogo, foi seguro como nunca e taticamente bem organizado. A apresentação da equipe hoje mereceria elogios com ou sem vitória, e felizmente os três pontos vieram.
Terça-feira, às 19h30, o América volta a campo pela Série B. O adversário será a Ponte Preta e o jogo marca o retorno do time americano ao Rio Grande do Norte depois da classificação na Copa do Brasil. Promessa de grande público na Arena das Dunas. O horário ajuda, os preços ainda não, porém isso é assunto para outro debate.
FICHA TÉCNICA
ICASA 0X2 AMÉRICA-RN
Campeonato Brasileiro Série B, 16ª Rodada
Sábado, 16 de agosto de 2014,16h20
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
ÁRBITRO – Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
ASSISTENTES – Rogerio de Oliveira Braga e Thyago Cosa Leitão (PI)
PÚBLICO – 2 163 pagantes (216 não pagantes)
RENDA – R$ 26 285,00
GOLS – Rodrigo Pimpão (AME) 38min/1ºT e 10min/2ºT
ICASA: Dionantan; Ivonaldo, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Jonatan Lima, Foguinho, Dodó (Lucas Gomes 17min/2ºT) e Eliomar (Aelson, intervalo); Henry Kanu e Vanger (Núbio Flávio 40min/1T). Técnico: Leandro Sena.
AMÉRICA-RN: Andrey; Marcelinho, Cléber, Lázaro, Roberto Dias e Wanderson; Arthur Henrique (Daniel Costa, intervalo), Val e Andrezinho; Rodrigo Pimpão (Paulinho 32min/2ºT) e Max (Alfredo 14min/2ºT). Técnico: Oliveira Canindé.
Sérgio Ricardo Jr é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e Blogueiro do América-RN no C11.
comentar com Facebook