Thales e Roberto Dias disputam bola (Foto: Globo.com) |
América e Vasco entraram em campo na tarde deste sábado, 19, para mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o retorno do Vasco da Gama ao estádio São Januário, de onde ficou afastado por um longo período. Com uma atuação fraca dos donos da casa, o América, mesmo oscilante, conseguiu segurar o empate devido ao bom segundo tempo que fez e a algumas defesas do goleiro Fernando Henrique.
O Vasco saiu na frente no primeiro tempo, onde foi melhor, de forma bastante polêmica. Douglas, camisa 10 da Colina, cobrou falta de forma magistral, sem chances para o goleiro do América. A polêmica está na origem do lance, pois a falta marcada em cima do atacante Thales, do Vasco, não existiu. Roberto Dias, zagueiro do América, disputou a jogada de forma limpa com o vascaíno e o juizão, que foi muito mal durante todos os 90 minutos, marcou. 1 a 0.
No segundo tempo, o América voltou melhor e mais disposto a atacar. A conversa de Oliveira Canindé no intervalo parece ter sido fundamental para a correção das falhas. O Vasco, ao contrário, teve nas substituições do técnico Adilson Baptista sua grande decaída. O gol do Mecão veio em uma jogada confusa da zaga vascaína, que bateu cabeça e marcou contra. 1 a 1. Aí entra Adilson. O técnico mexeu mal e viu o América tomar conta da partida, não com a posse de bola, mas mantendo e segurando sem dificuldades o time carioca, assustando nos contra-ataques. Aliás, quantos contra-ataques... o Mecão desperdiçou, no mínimo, três grandes chances de marcar e, consequentemente, vencer a partida.
No fim, Fernando Henrique, bastante criticado pelas falhas que cometeu nos últimos jogos do América, salvou os alvirrubros com uma sequência de defesas sensacionais.
O América foi diferente nos dois tempos e isso precisa ser destacado. O América do primeiro tempo não consegue brigar com ninguém nessa competição, já a equipe do segundo tempo é competitiva e briga, desde que acerte o pé.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 AMÉRICA-RN
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Cartões amarelos: Aranda, Guiñazu e L. Crispim (Vasco);Isac, M. Passos e Fabinho (América-RN)
Gols:
VASCO: Douglas, aos 21 min (1° tempo)
AMÉRICA-RN: Diego Renan, contra, aos 8 min (2° tempo)
VASCO: Martín Silva; Carlos César (Lucas Crispim), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken (Aranda) e Douglas (Dakson); Thalles e Kleber. Técnico: Adilson Batista
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val (Paulo Henrique), Fabinho e Jéferson (Jean Kléber); Rodrigo Pimpão e Isac (Alfredo). Técnico: Oliveira Canindé
Sérgio Ricardo Jr é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e Blogueiro do América-RN no C11.
comentar com Facebook