Mais um teste pra cardíaco?

(Foto: Divulgação)
Após tropeço fora de casa na última quarta-feira, Fluminense volta a campo neste domingo contra o Santos, às 18h30. Atual sexto colocado na tabela, o Tricolor precisa da vitória para tentar retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Como o Maracanã ainda não pode ser utilizado por causa da Copa do Mundo, o duelo será disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Por sinal, Fluminense e Santos se enfrentando neste estádio traz boas recordações para nós, tricolores.

O Clube das Laranjeiras e o alvinegro praiano já se enfrentaram 50 vezes em Campeonatos Brasileiros, com 22 vitórias nossas contra 18 deles, além de 10 empates. Quando se enfrentam em Volta Redonda, os times costumam fazer jogos marcantes, com emoções até o último minuto. Em 2005, em uma virada impressionante, batemos os santistas por 4 a 3. O confronto estava igualado por três gols, quando o lateral direito Gabriel fez o quarto tricolor com um lindo toque por cima do goleiro Saulo, aos 49 do segundo tempo (assista aqui aos melhores momentos). No ano de 2011, em mais uma virada histórica, vencemos por 3 a 2 e a partida também foi decidida aos 49 da segunda etapa. Nessa ocasião, o zagueiro Márcio Rosário desempatou o marcador com uma bela cabeçada e fez a alegria da torcida tricolor (assista aqui aos gols). Portanto, cardíacos, preparem-se.

Acompanhe o C11-Fluminense nas redes sociais: Facebook | Twitter

Para o embate deste domingo, válido pela 11ª rodada, o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o volante Diguinho que se recupera de uma lesão no tornozelo direito, com o atacante Fred que recebeu um período de folga e com o lateral esquerdo Carlinhos que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o onze inicial deverá ser: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Chiquinho; Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sóbis e Walter.

O Santos vem embalado por uma vitória em cima do seu rival Palmeiras e encontra-se em quinto lugar, uma posição acima da nossa. Por isso, o confronto é o chamado "jogo de seis pontos", já que, caso vençamos o jogo, pontuaremos e evitaremos que nosso adversário direto pontue. Que o time faça uma grande partida e consiga esses três pontos que são muito importantes na busca pelo pentacampeonato brasileiro. Vamos, Fluzão!



Compartilhar no Google Plus

Autor: Rafael Perdigão

    comentar com Facebook