E o feitiço da Flalemanha se volta contra o feiticeiro

Foto: Twitter: sportscscentral

Em dia de homenagens ao eterno capitão colorado, o Inter se impõe e vence o lanterna Flamengo com bastante tranquilidade.

Não podemos deixar de falar sobre as homenagens a Fernandão, que teve imagens exibidas no telão do Beira-Rio antes de a bola rolar, além de ter sua esposa, agora viúva, Fernanda e seus filhos Enzo e Eloá no estádio. Estes dois entraram em campo junto aos jogadores colorados. Fernanda, ao ver o imenso carinho que a torcida do Inter tem pelo ex camisa 9, chegou a dizer que se arrepende de não ter permitido que o corpo de Fernandão fosse mantido em Porto Alegre pela eternidade. Com bola rolando, o Capitão América foi lembrado por Rafael Moura e Alex, em seus gols. Alex, que foi multicampeão jogando pelo Inter ao lado de Fernandão, e que era amigo pessoal do mesmo, se emocionou a ponto de ter estado em prantos durante as homenagens pré-jogo.

No primeiro jogo do Inter em seu estádio após a Copa, tivemos pela frente um clube que enfrenta uma crise gritante, a qual se reflete na situação do time dentro de campo. O futebol que o Flamengo demonstra neste Brasileirão é péssimo, e hoje não foi diferente. 

O Inter vinha de derrota para o Corinthians, mas sendo um placar absolutamente aceitável, onde não jogamos mal considerando a partida como um todo. Contra o Flamengo, a equipe se portou muito bem, e com um detalhe que vejo como importantíssimo, pois sem ele acho difícil que teríamos tal facilidade nos 90 minutos: Wellington! Com apenas Willians na função de volante, a equipe não funciona bem, pois o adversário sempre tem um grande espaço na meia-cancha para trabalhar, e sem contar o fato de o camisa 8 não ser nem um pouco confiável. Contra o Corinthians, jogou João Afonso, e ele foi terrível, sendo substituído ainda no primeiro tempo. Wellington fez com que Willians tivesse certa liberdade para subir. Acabou não tendo que recuar tanto na marcação, pois o Flamengo pouco foi à frente, o que é mostrado pelo número de finalizações da equipe carioca na partida: duas.

Já no início do jogo o Inter ia à frente e levava perigo ao gol de Felipe, e não demorou muito até que Rafael Moura abrisse o placar em uma bela jogada ensaiada, após cobrança de falta que veio da lateral direita do campo. Com 1 a 0 no placar o Inter resistiu a recuar e partiu em busca do segundo gol. Aránguiz, após uma dividida, sentiu o mesmo joelho direito que o tirou de uma partida na Copa do Mundo, e preocupa para a sequência da temporada.

Wellington Silva, em jogada pela direita, sofreu pênalti de Chicão, lance onde este foi expulso, com uma grande rigorosidade do árbitro Sandro Meira Ricci. D'Alessandro bateu e converteu o placar em 2 a 0.

No segundo tempo o jogo foi fácil para o Inter, que teve diversas chances claras de gol; muitas desperdiçadas e duas aproveitadas, com Fabrício e Alex. E diga-se: que gol FANTÁSTICO do Fabrício! Este se deu com lançamento de D'Alessandro, onde a bola parecia ter sido colocada com a mão, milimetricamente, pelo gênio argentino, e Fabrício, de primeira e sem deixar a bola quicar, mandou um chutaço  no canto esquerdo do gol de Felipe. E Fabrício não parou por aí, pois ele foi o homem da assistência para o último gol, num contra-ataque e marcado por Alex, que entrara havia pouco tempo.

4 a 0, fora o baile!

Sobre o título: Pode acontecer! O Inter tem 6 pontos a menos que o lider Cruzeiro e tem elenco para isso. Porém há de haver uma alta regularidade; Não adianta vencer hoje e perder para o Bahia, que briga contra o rebaixamento, na semana que vem.

Martín Luque: Entrou na primeira parte do primeiro tempo devido à lesão do Aránguiz e saiu na segunda metade da segunda etapa para a entrada de Alex. Está buscando adaptação ao futebol brasileiro e, sim, sabemos que ela é demorada. Não acho que ele vá se adaptar a tempo de não chegar a ser pressionado pela torcida e ser vendido a preço de banana. O vejo como um novo Cavenaghi. Todavia, como bom colorado, espero queimar a língua. Luque é jovem e tem potencial, e espero que este seja utilizado por um longo período no colorado.


Nos acompanhe nas redes sociais: 
Meu Twitter pessoal: guilhermelnz





Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme Zanco

Apaixonado por futebol em primeiro lugar; Colorado e escritor do C11. Além, fanático pelo Liverpool Football Club. Twitter: @guilhermelnz
    comentar com Facebook