O efeito Mandžukić!

Olic comemorando o primeiro gol da Croácia. / Imagem: Getty Images


Após derrota frente ao Brasil, para se manter viva na disputa por uma vaga na próxima fase do mundial, a Croácia precisaria ir a campo com objetividade, contando com a presença de Mario Mandžukić isso pareceu fácil. Confira os detalhes do jogo a seguir:

O JOGO:

A partida teve início truncado, dava indício de que não seria fácil, Camarões por muito se mostrou superior, mas o banho de água fria veio com Olic aos 10' minutos. Inúmeras chances iam surgindo e o que estava ruim, parecia que não havia como piorar por parte da equipe africana, foi ai que uma das mais fatídicas leis de Murphy se mostrou verídica, afinal "Nada está tão ruim que não possa pior". E é com essas palavras que defino a situação dos Leões, após a expulsão do volante Song, que socou as costas do croata Mandžukić aos 39' iniciais.

Logo no início da etapa inicial, para acabar com qualquer chance de reação camaronesa, Perisic ampliou o placar aos 2', Mandžukić não poderia passar em branco, marcou o primeiro aos 16' e fechou o caixão aos 27'. A Croácia ainda teve tempo e muitas oportunidades para ampliar o resultado,  no entanto, dispersou inúmeras chances claras.

Os detalhes mais curiosos da partida ficaram por conta de Camarões, as agressões reinaram. Primeiro Song, que socou as costas de Mandžukić e depois a discussão com direito a cabeçada entre Ekotto e Mouckandjo.

PONTOS POSITIVOS:

Nesta partida, diferente daquela contra o Brasil, a Croácia mostrou mais organização em seu meio de campo, mais segurança na defesa e uma eficiência bem maior no ataque, algo que não foi visto na estreia, quando o time não contou com as presenças de Mario Mandžukić e o brasileiro naturalizado croata, Sammir.

PONTOS NEGATIVOS:

Como a seleção de Camarões é lenta e tem seu futebol voltado à um homem só, Samuel Eto'o, que não estava em campo hoje, os mesmos sentiram-se perdidos. Não tinham o homem de referência para que pudesse completar as jogadas, com isso a defesa lenta da Croácia não teve muito com o que se preocupar, sendo pouco acionada durante toda a partida. Por isso, contra o México é válido que sejam mais atenciosos e formem uma linha de marcação mais atenta e organizada, tendo em vista que a equipe da América Central é muito veloz.

NOTAS:

Defesa | Durante toda a partida não foi acionada e quando precisou-se que fosse decisiva se mostrou pronta. - Nota: 8
Meio-campo | Um dos mais bem organizados da Copa, novamente mostrou o que era esperado, homens bem postados e de bons passes. - Nota: 8
Ataque | Com a volta de Mario Mandžukić, mostrou-se bem mais efetivo e participativo, aproveitando-se das falhas adversárias e concluindo de forma espetacular. - Nota: 8,5 

Bem amigos, essa foi minha análise sobre a seleção mexicana, se gostaram divulguem para seus amigos e comentem o que acharam. Forte abraço!

Siga o C11 pelas redes sociais:

Compartilhar no Google Plus

Autor: Pyêttra Feitosa

    comentar com Facebook