![]() |
| Capitão e líder do grupo, William Magrão quer Lusa focada na estreia da Copa do Brasil (Foto: Dorival Rosa) |
Após a campanha de começo ruim, mas de recuperação no Paulistão, que culminou com a permanência do time na elite do futebol paulista, a Portuguesa estreia nesta quarta-feita (02) na Copa do Brasil, diante do Potiguar-RN.
A Portuguesa demorou a acordar no Campeonato Paulista, a primeira vitória só veio após a chegada do técnico Argel Fucks contra o Atlético Sorocaba fora de casa, a Lusa conseguiu manter o ritmo e ficou com 20 pontos na quarta colocação do Grupo C. Já o Potiguar também não fez um bom regional foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, a popular "Lampions League", ficando em terceiro lugar, por coincidência, também no grupo C. Ou seja amigos, teremos um duelo de duas equipes técnicamente fracas.
Digo que será um duelo de equipes técnicamente fracas, ainda mais pelo fato de a Lusa, que tanto tem se preocupado,ou não, com a Justiça Comum ( não sabe se entra ou se não entra, difícil não tocar neste assunto não é mesmo, QUE CHATO), que parece que esqueceu do departamento de futebol. Três dos melhores, dos destaques do Campeonato Paulista estão pra deixar o clube, o meia Wanderson, já está de partida, pasmem, para o futebol búlgaro, Leandro Banana outro destaque já está acordado com a Chapecoense para a disputa do Campeonato Brasileiro da série A, e Henrique, artilheiro da equipe no brasileirão, ainda não sabe se permanece no Canindé. Nenhum dos três foram relacionados ou viajaram com o time para o Rio Grande do Norte. Já o Potiguar de Mossoró venceu apenas duas partidas contra o Treze, na Copa do Nordeste e conseguiu 3 empates além de uma derrota. Por isso considero que o duelo será fraco.
Além disso, apesar de um leve, mais bem de leve favoritismo para o time lusitano, a torcida rubro-verde não esquece o fiasco do ano passado quando a Lusa foi eliminada pelo Naviraiense ainda na primeira-fase quando empatou sem gols fora de casa, e por 1 a 1, no Canindé. Um vexame difícil de esquecer. Portanto todo cuidado é pouco. Argel é cauteloso, e deixou o time aguerrido jogando com garra e determinação mesmo com limitações técnicas.
Já o Potiguar nunca teve tanta sorte na Copa do Brasil, a melhor qualificação do time foi em 2006 quando eliminou o Santo André, e caiu pro Guarani na segunda-fase. Já a Lusa, conseguiu em 2010 nas oitavas-de-final chegar mais longe ser eliminada pelo Fluminense. (Que ironia)
Dadas as informações históricas e passadas opiniões, eis os relacionados pro jogo:
Lateral: Bryan;
Zagueiros: Diego Augusto e Wagner;
Volante: Coutinho, Dejair, Renan, Rudnei e Willian Magrão;
Meias: Felipe Nunes, Gabriel Xavier, Jean Mota, Maycon e Rondinelly;
Atacantes: Caio, Laércio e Luan.
Com isso, o time inicial deve ser o mesmo que enfrentou o Rio Claro no dia 23/03, formado por: Gledson; Renan, Diego Augusto, Wagner e Bryan; Coutinho, William Magrão, Gabriel Xavier e Rondinelly; Caio Mancha e Láercio.
Não podemos deixar o futebol da Lusa morrer, independente do que aconteceu. Lusa é tradição SIM.
ORGULHO DE SER LUSA!

comentar com Facebook