![]() |
| Wanderson marcou o segundo gol da Lusa, na vitória sobre o Sapão (Foto: Rodrigo Gazzanel/AE) |
A Portuguesa venceu mais uma no Paulistão 2014, a vitória desta vez foi diante do Mogi Mirim, por 2 a 0 com gols de Leandro Banana e Wanderson, a Lusa bateu a equipe do interior no Canindé. Este foi o segundo triunfo consecutivo na casa lusitana, o que levou a equipe lusitana a 14 pontos, fez a equipe se distanciar da degola e sonhar com a chance de classificação no grupo C. Vale lembrar que desde a chegada do técnico Argel Fucks o time está 100% no Canindé, são três vitórias em três jogos.
O jogo:
O jogo começou com a Portuguesa buscando o gol, mas encontrava dificuldades pois a equipe visitante fazia um ferrolho defensivo no qual a chegada com toque de bola rápido era facilmente interceptada, mesmo assim a Lusa era mais time e pressionava a equipe do interior.
Por manter a pressão inicial a Rubro-verde garantiu seu gol, aos 14 minutos, Rondinelly cobrou falta levantando bola na área, o zagueiro do Mogi desviou a bola que se ofereceu limpa para Leandro Banana abrir o marcador. Após o gol, jogadores do Mogi Mirim reclamaram de impedimento do camisa 7 lusitano no lance, no entanto o desvio feito pelo zagueiro do Sapão deixou o atacante em posição legal. Regra clara e gol legal anotado pela Portuguesa. 1 a 0.
O jogo amornou desde o gol lusitano até o intervalo do jogo, a única chance mais aguda foi com o veterano atacante Fernando Baiano, após cruzamento rasteiro vindo da esquerda a zaga lusitana fez a primeira interceptação no chute de Everton Heleno, a bola se ofereceu para Fernando Baiano, mas Bryan salvou em cima da linha, na segunda tentativa Fernando Baiano caiu sentado no chão lamentando o gol perdido.
No retorno para o segundo tempo, os dois times voltaram querendo jogo, o Mogi Mirim buscando o empate e a Portuguesa querendo definir o marcador e garantir a vitória, os lances se alternavam. Uma das chegadas mais agudas foi aos 18 minutos, quando Wanderson cruzou da esquerda e Leandro Banana de prima bateu pro gol, o goleiro conseguiu espalmar e a bola beijou o travessão, no rebote Henrique tentou e acertou a trave direita, em seguida a zaga afastou.
E aos 35 minutos da etapa final, o golpe de misericórdia da Portuguesa, com ele o jogador que ainda não vinha marcado no ano, mas sem dúvida um dos mais importantes da equipe, Wanderson. O camisa 10 recebeu passe de Tony, que foi lançado na direita rolou pra trás e o meia conseguiu ajeitar e bater de esquerda no ângulo do goleiro Reynaldo, dando números finais ao jogo. 2 a 0.
Com essa vitória a Portuguesa abre 6 pontos para o rebaixamento e 4 para a classificação para as quartas-de-final. Ainda é possível a Lusa sonhar visto que ainda são 12 pontos a serem disputados.
PORTUGUESA: Gledson, Regis (Tony), Wagner, D. Augusto e Bryan; Renan, Diego Silva (Gabriel Xavier), Rondinelly (Coutinho) e Wanderson; Leandro e Henrique;
VAI PORTUGUESA, ACREDITA E NÃO PÁRA DE LUTAR! SEGUE LUTANDO COM MUITO...
ORGULHO DE SER LUSA!!

comentar com Facebook