Imagem: Torcida Fanáti-Cruz
Com o jogo de terça-feira, parei para observar algumas coisas. E uma delas que em plena terça-feira, às 17h30, com os ônibus, de Belo Horizonte em greve a Nação Azul se fez presente no coliseu azul, a nossa Toca III.
Como explicar o futebol amigos? Como explicar o GIGANTESCO sentimento, por esse esporte, que carregamos por toda vida? Tem algo a mais.
Chego a crer que, amar um clube de futebol seja anti-politização, até mesmo coisa de um alienado. Dedicar seu tempo, chorar, cantar 90 minutos, as vezes até mesmo em casa, se lembrar de um cântico e cantar sorrindo. Defender o Cruzeiro com a alma, com seu ego, até mesmo com a vida. Amar o futebol chega a parecer clichê, uma bola..e alguns rapazes, com o objetivo de jogar a bola dentro, de um GOL.
Mas não, amigos. Não envolve apenas isso. Defendemos uma herança, muitas vezes passada de pai para filho, um time que é nosso, um amor que vem de berço e nada pode nos separar. O que vimos, na terça-feira está representado em uma de nossas músicas "Hoje larguei tudo pra te ver. Faço isso por amor. Dou a vida por você", defendemos as cores do céu, as estrelas. Tudo isso, em uma chama dentro do peito, que nos faz vibrar, cantar, até mesmo nos frustrar, pois há emoção. Tudo isso em volta de um simples esporte, o futebol, então, tem algo a mais.
Eu não torço contra o vento, meu Cruzeiro nasceu no céu e lá, é o lugar dele, onde todos vão olhar, apontar e perder de vista, do céu meu Cruzeiro se impõe, há milhões no mundo que o amam, como eu o amo, pois Cruzeiro é amor, referencia, seja na terra, seja no céu. Cruzeiro és China, e tem o DNA de títulos, de conquistas.
Então amigos, não é só marketing, não é só se deslumbra, com um clube vitorioso ou torcer para o melhor clube de futebol, das nossas Minas Gerais. Aqui tem amor e faremos todo e qualquer sacrifício, para ver o Cruzeiro jogar. Nunca será só futebol, sempre terá algo a mais, está no sangue, está em nosso DNA de glórias. Não nos importa se vai jogar, às 17hs, ou até mesmo, às 6h da manhã. Nós vamos apoiar, sempre estaremos Fechados Com o Cruzeiro.
Até no céu por ti eu vou cantar.
Por: @AndersonCEC_

comentar com Facebook