![]() |
| Foto: Facebook |
Bom, creio que não há resposta certa para perguntas quando se trata de amor, e quando junta o amor e o futebol, as palavras parecem sumirem de vez. Estamos aqui todos os esperando ver nosso time jogar e quando chega o dia de vê-lo em campo, ou esse amor transborda em lágrimas ou se transforma em gritos.
Nos chamam de loucos, doentes, fanáticos. Sim, até somos tudo isso, talvez até um pouco mais. Porém, antes de tudo somos apaixonados. E desculpa, se você não entende não da pra explicar, é uma coisa que nasce com a gente e quanto mais a gente cresce, mais a gente ama. Não deve ser á toa que futebol é paixão nacional.
Lotamos estádios, compramos faixas, camisas, bandeiras. Viajamos até o outro lado do mundo. Fazemos promessas, discutimos, cantamos, choramos. Realmente é uma loucura ser torcedor, uma doença que não tem cura, está cravado no coração.
Se já é difícil amar uma outra pessoa imagine amar um time. Imagine como é te amar Sport Club Corinthians. Todos os dias lidando com pessoas que não entendem desse amor, que não nos compreendem e nem conseguirão. Ah, se eles sentissem um pouquinho do que sentimos.
O amor de nós torcedores é sem explicação. Você ama seu time e ai de quem fale mal, de quem te critique por isso, de quem queira te mudar. Ah, se eles soubessem um pouquinho do que é ser Corinthians, do que é fazer parte dessa nação, do que é fazer amizades em prol dessa paixão.
Quando se trata de Corinthians é tudo muito intenso, ser Corinthians é diferente. De um lado amor demais, do outro... Ódio demais. Na arquibancada, várias vozes em um só grito. Uma torcida em preto e branco. Em campo, só queremos raça!
| Foto: Esportes R7 |
Que amor é esse que quanto mais a gente sofre, mais a gente ama? Que time é esse que a cada dia mais conquista uma nação? Que faz as pessoas se emocionarem, cantarem, amarem. É Timão, quando você não nos mata do coração, mata de saudades! Pois é, se Deus resolveu nos fazer Corinthians, vamos fazer do Corinthians da nossa vida.
#VaiCorinthians

comentar com Facebook