Uma contratação e um golaço

Neste final de semana, dois acontecimentos chamaram a atenção dentro do Clube Náutico Capibaribe. Vamos aos fatos.

A contratação

Foto: Celso Ishigami / Diário de Pernambuco
Na quinta-feira, o atacante Marinho, que foi revelado pelo Fluminense e já jogou por Internacional, Paraná Clube, Goiás e Ituano - também já realizou testes no FC Porto (Portugal), onde não obteve sucesso -, realizou exames médicos, acabando por assinar o contrato na sexta-feira (10). O ponta-esquerda de 23 anos terá vínculo com o Náutico até o mês de dezembro.


Marinho vem se destacando nos treinamentos devido à sua velocidade e eficiência e chega como uma das principais contratações do Timbu neste período de renovação do elenco.

Quando foi apresentado no dia de ontem, o avançado afirmou que já conhece boa parte do grupo (o técnico Lisca e os laterais Alisson e Gerley) e isso tem facilitado sua adaptação ao novo clube.

O golaço

Visita do Náutico à comunidade de Maracaípe animou a garotada. (Foto: Divulgação / Náutico)
Na manhã de hoje (11), a diretoria alvirrubra foi à comunidade de Maracaípe, localizada no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. Os dirigentes, acompanhados do ex-jogador Kuki, integrante da comissão técnica do Timbu, visitaram a Escolinha do Pelé, onde doaram materiais esportivos (camisas e calções do Náutico, chuteiras e bolas) para os jovens da localidade.

A atitude, além de divulgar e fortalecer a marca do clube, renova as esperanças e os sonhos dos garotos e ainda pode ajudar o CNC a ganhar novos torcedores. Um golaço da atual gestão!

"Mesmo na dificuldade, escolinha de futebol da comunidade leva esperança e alimenta os sonhos dos jovens", relata a conta oficial do Náutico na rede social Twitter. (Foto: Divulgação / Náutico)

Compartilhar no Google Plus

Autor: Luís Francisco Prates

Náutico, Borussia Mönchengladbach e Benfica. Pernambucano, 20 anos, cristão e estudante de Jornalismo.
    comentar com Facebook