Em noite iluminada de Luciano, Corinthians bate o Comercial

Foto: Mauro Horita / Agência Estado

O Corinthians atuou na noite desta quarta-feira pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista contra a equipe do Comercial, de Ribeirão Preto. A partida realizada no Pacaembu contou com a estrela de Mano Menezes brilhando, estreante marcando, e zagueiro desencantando. E, de quebra: esta foi a partida de número 250 de Ralf pelo Corinthians. 250 e jogos, e nenhuma expulsão.



O placar foi "enganador" sim, não pelo Corinthians ter feito três gols sem nenhum tipo de esforço, mas sim porque a equipe do Comercial não jogou bem, e não está bem no campeonato. A vitória é para ser comemorada sim, porém com cautela.

As equipes chegaram aos gols adversários através de bolas paradas. Cleber teve sua oportunidade: cruzamento de Jadson na área, e o zagueiro testou firme, mas passou ao lado do gol de Marcelo Henrique. Muita expectativa sobre Guerrero. Perguntas como: "Será que o jejum acaba?" estavam prestes a ser respondida, o atacante tentou, teve suas chances, mas, aos 38 do primeiro tempo, o atacante foi substituído devido à uma dor sentida no joelho direito, ainda não sabemos a gravidade da lesão. Para o seu lugar veio o jovem Luciano, o meia, ex-Avaí entrou, e com dois minutos em campo, veio o primeiro gol: Bruno Henrique, do círculo central, aciona Uendel, o lateral domina e avança até a linha de fundo, onde cruza para Luciano se antecipar aos zagueiros e finalizar: 1-0, na comemoração, o atacante se emocionou, chorou e foi abraçado por todos os seus companheiros. Foi uma cena muito bonita.

No segundo tempo, a equipe do Comercial abusava das faltas, e logo Mano Menezes teve que tirar Romarinho, que sentiu dores, mas não deve ser nada preocupante, para a entrada de Danilo. A velocidade do time, naturalmente, caiu. O Corinthians administrava o resultado sem ser ameaçado, e no final do jogo, dois ataques que deram números finais ao encontro: aos 44, Luciano recebe passe de Fagner, próximo à meia-lua, o atacante vai para a direita, corta para a perna esquerda, finaliza e marca um belo gol! E, aos 48, Luciano cobra escanteio, Danilo escora pro gol, mas Ralf (jogador do Comercial) tira sobre a linha, e Gil fica com o rebote, marcando o seu primeiro com a camisa do Timão!

O resultado deixou o Corinthians, momentaneamente, na terceira colocação do grupo B, com 17 pontos conquistados. Para manter-se na terceira colocação, o Timão depende de um tropeço do Audax contra o Atlético Sorocaba, e para continuar com um ponto de desvantagem para o segundo colocado Ituano, o Corinthians precisa que o time de Itu seja batido pelo Linense.

A próxima partida será na próxima quarta, contra o Linense, às 22h em Lins.
Compartilhar no Google Plus

Autor: João Rafael

    comentar com Facebook