Dias de crise e mudanças no Rubrão


Imagens do jogo em que o Rubrão perdeu para o Audax.
O Oeste vive uma situação delicadíssima no Campeonato Paulista 2014. O time está na zona de rebaixamento. Os itapolitanos se encontram, com o fim da 10ª rodada, 5 pontos atrás do primeiro time fora do Z4, o Linense. E parece que este cenário de crise está forçando mudanças no Rubrão.

A primeira das mudanças será na equipe titular. O zagueiro Dezinho, muito criticado, perdeu a posição e a nova dupla de zaga será Ligger e Adriano Alves, que vinha realizando a função de volante. Aliás, também está provado que Adriano Alves não tem demonstrado ter condições técnicas para jogar como volante. Não sei se a mudança é forçada pelo fato do outro zagueiro, Mauro Viana, estar suspenso, mas entendo que pode ser uma boa para o time.

Ainda sobre a equipe titular, outras novidades são a entrada de Paes no gol, Wagninho no ataque titular e Jeferson Paulista, que veio do Botafogo-RJ e fará sua estreia no meio-campo do Rubrão.

A segunda mudança está relacionada ao elenco. Marcos Paraná acaba de deixar o Oeste, acertando sua transferência para o Paysandu. O acerto ocorreu principalmente por intermédio do empresário do jogador, que via com bons olhos a ida do atleta para o time do Pará. Com isso, o elenco do Oeste, que não tem rendido bons frutos, começa a sofrer alterações. A diretoria busca organizar a equipe para a disputa da Série B do Brasileirão e, se a queda do Oeste para a A2 do Paulistão se confirmar, mais jogadores poderão sair.

Quanto ao Estádio, o Rubrão segue sem poder jogar nos Amaros, fator que tem sido fundamental para levar o time à tamanha crise. A Prefeitura de Itápolis ainda não fez as adequações necessárias e está propondo a terceirização do Estádio; a diretoria oestina não vê isso com bons olhos. E esta situação pode forçar a terceira grande mudança: a ida do Oeste para outra cidade do Estado de São Paulo.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Renan Gouvea

    comentar com Facebook