Jorge Henrique, ex-Botafogo, comemora primeiro gol do Inter (Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter) |
O Inter enfrentou o Botafogo neste Domingo afim de buscar a tão sonhada paz. O Clube estava muito pressionado pelos cinco jogos sem vitórias, afinal, um Clube com a grandeza do Inter não pode ficar cinco jogos sem vencer. O Inter mostrou muita segurança no jogo de hoje, mostrou também padrão de jogo, coisa que o Inter não tinha faz tempo. Clemer de fato está mostrando quão bem ele faz ao Inter, mesmo com esse elenco de idade avançada, com poucas exceções.
O Jogo começou muito equilibrado, com o Botafogo levemente melhor, o Inter tentando espantar a crise que rondava os arredores do Gigante, tinha que se impor e após alguns minutos começou a ter mais volume de jogo. D'alessandro muito marcado conseguia levar pouca vantagem sobre o seu marcador, mesmo assim foi um dos destaques do jogo. Aos 38 minutos o jovem Otávio foi a linha de fundo e cruzou, o zagueiro alvinegro Bolívar falhou e Jorge Henrique não perdoou, Inter 1x0. Depois do gol o Inter seguiu melhor e foi com a vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa o Botafogo voltou mais arisco e o Inter um pouco mais "relaxado" e isso custou caro ao Inter, logo aos 4 minutos de jogo, após uma cobrança de escanteio batida por Seedorf, Rafael Marques escorou para Dória que fez o gol de empate para o Alvinegro carioca. Quando a torcida do Inter ameaçava a ficar impaciente, o Inter fez o segundo gol com Jackson, após uma cobrança de escanteio precisa de D'alessandro, o jovem zagueiro testou firme para o fundo do gol, pouco tempo depois do gol do Botafogo. O gol inflamou a torcida Colorada que estava presente no Centenário, em Caxias do Sul.
O Botafogo ainda tentou ameaçar o Inter, mas ficou nisso. Fim de jogo, 2x1 para o Colorado. O Inter, com o resultado chega aos 45 pontos e afasta ainda mais a chance de queda para a segunda divisão.
Vamos aos destaques e as decepções do jogo: Destaque: D'alessandro, Jorge Henrique e Jackson.
D'alessandro: O Craque argentino apesar de ter sido muito marcado no jogo conseguiu fazer jogadas produtivas para o Inter.
Jorge Henrique: Autor do gol Colorado, o baixinho conseguiu ter uma atuação muito segura tanto com a bola quanto sem ela.
Jackson: O jovem zagueiro de 23 anos conseguiu dar tranquilidade e soberania a defesa Colorada, além de ter marcado o gol da vitória.
Vamos a decepção do jogo: Scocco: O bom e veloz jogador Argentino mais uma vez teve uma atuação lastimável, muito abaixo da sua real qualidade. O bom jogador não está sabendo aproveitar as oportunidades e possivelmente pode estar retornando ao banco de reservas.
INTER: Muriel; Ednei (Nathan Índio, 22'/2º), Alan, Jackson, Fabrício; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D'Alessandro, Otávio (Josimar, 43'/2º); Scocco (Caio, 22'/2º) Técnico: Clemer
BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória, Júlio César; Marcelo Mattos (Renato, 31'/2º), Gabriel, Seedorf, Gegê (Bruno Mendes, 19'/2º), Rafael Marques; Elias Técnico: Oswaldo de Oliveira
Gols: Jorge Henrique (I), aos 39min do 1º tempo; Dória (B), aos 2min, Jackson (I), aos 5min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Edílson, Gabriel (B).
Renda: R$ 138.355.
Público total: 13.054.
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Neuza Inês Back (SC). Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
comentar com Facebook