Jorge Wagner de graça, para melhorar o passe e bolas paradas

Jorge Wagner vem para vencer 
A filosofia do Botafogo de contratar jogadores sem custos, parece não ter fim, a aposta já trouxe bons resultados nessa temporada, Bolivar, Edílson e J.César titulares, o jovem Dankler e por empréstimo Elias e Hyuri.  O bola da vez é Jorge Wagner, que está atuando desde 2011 no Kashiwa Rreysol do Japão, uma referência no time nipônico, tendo atuado 40 vezes nessa temporada e venceu o caneco da Copa Nabisco, ao todo ele ganhou cinco títulos pela Ásia.

A idade avançada do jogador, 35 anos, não preocupa a diretoria, que tem alguns medalhões no elenco, mas todos chegaram e jogaram bem, além do volante canhoto ter um ótimo passe (Terceiro time que erra mais passes no brasileirão), com isso a equipe pararia de errar tanto nesse quesito e também a força da sua bola parada, e com um salário aceitável para jogadores carimbados no Brasil, vai receber 180 mil por mês.

No futebol brasileiro, ele teve boas passagens pelo Corinthians, Internacional e São Paulo, o clube busca títulos importantes e a chegada de mais um jogador vencedor, pode contar vários pontos.

Pedido do treinador 

Oswaldo treinou o Kashima Antlers e viu de perto a primeira temporada de Jorge Wagner no Japão, por isso fez um pedido para a diretoria, a pequena controversa é que o treinador ainda não renovou com o time e já fez sua lista para 2014, o volante ainda tem ótima relação com Bolivar, os dois foram campeões da Libertadores em 2006 pelo Inter.

Onde ele vai atuar? 

Jorge pode atuar em qualquer função pela esquerda, de lateral até ponta, no Botafogo ele deve fazer a função de volante, junto com M.Mattos e Gabriel, com isso Seedorf e R.Marques armariam o time e faltaria o centroavante. Outra possibilidade, ele pode fazer um trio de armação atuando pela esquerda, em muitos momentos JW vai ocupar o mesmo espaço que Lodeiro no glorioso, pelo menos teríamos elenco.

O Botafogo já começa seu planejamento, algo que o clube costuma sempre dar um tiro no pé, começa com boas intenções e ideias, mas com o decorrer do ano joga tudo por água abaixo, perder jogadores no meio da temporada, já virou mania, pelo menos a aposta na base foi certeira. A permanência de Oswaldo ainda não é certa, mas o time precisa mexer seus pauzinhos para formar uma boa canoa para 2014, pelo menos no Remo o time é sempre campeão.

Felipe Couto é jornalista do Blog DivididaFC e agora escreve sobre o Botafogo aqui no C11.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Dividida FC

Twitter: https://twitter.com/BlogDivididaFC Responsável: Felipe Couto O seu Blog de esporte!
    comentar com Facebook