Muitos centroavantes, pouca qualidade: volta, Kleber Pereira!

Tudo bem, santistaiada? A situação do momento não é boa, mas nós vamos levando e apoiando. Vocês viram o nome do Kleber Pereira logo acima, não é? Que saudades! Hoje falaremos sobre os centroavantes que não deram certo no Santos, após a saída de Kleber Pereira. Leia e comente!



Talvez eu não me lembre detalhadamente de todos os centroavantes que passaram pelo Santos depois de 2010, os do banco de reservas principalmente, mas estamos aqui para mostrar esse momento "nostálgico". De lá pra cá, foram 7 jogadores da posição e nenhum se firmou no ataque como o ídolo KP9.

O centroavante Kleber Pereira deixou o Santos no final de 2009, após o presidente Luis Álvaro assumir a presidência do clube e Dorival Júnior ser anunciado como novo técnico.

Os "Meninos da Vila" e o show de 2010 havia começado e André se firmado no ataque, com 51 jogos e 28 gols. Naquele tempo, era o único jogador que dava um toque de lentidão ao clube, porém marcava gol até dormindo. Mas como aquele time era "apelativo", então não consideremos um grande ano de André, que chegou a perder posição para o meia Marquinhos, atualmente no Avaí, e também para o outro centroavante Marcel, que fez 35 jogos e marcou apenas 9 gols. Hoje o atacante "brigão" se encontra na principal competição nacional, atualmente pelo Criciúma.

Tempo passou, André estava de saída e quem chegou? Ele, o cara, o mais lindo de todos os centroavantes que atuou pelo Santos: Zé Eduardo, o Zé Love. Me empolguei, meu Deus! O atacante chegou de fininho, custou pouquíssimo ao Santos, e foi marcando seus gols. Em 2011, com ele, Keirrison chegou e não fez nada: 31 jogos e 10 gols. Zé Love se firmou como titular e atuou na grande campanha da Libertadores. Depois disso saiu por milhões, e até hoje não se acertou no Genoa, da Itália. Não era isso tudo dentro de campo, onde fez 81 jogos e marcou 26 gols. Mas a dedicação foi grande, a zoeira o mesmo. 

Não me lembro se foi no começo ou meio do Brasileirão 2011, mas estava lá o novo contratado: Borges, o único que chegou aos pés de Kleber Pereira. Foi extremamente bem no começo, marcava gols de tudo quanto é jeito, mas como todos sabem, Borges nunca mantém sua qualidade, mesmo assim fez 54 jogos e marcou 31 gols; atualmente está no Cruzeiro. Começa bem, termina mal e Alan Kardec ganhou a posição, fez seus 13 gols espíritas em 64 jogos; hoje é jogador do Palmeiras, e vive um grande momento. 

Finalmente chegou 2013, mas dessa vez não tinha nenhum atacante que representasse o manto. André voltou, não deu certo, fez 43 jogos e 13 gols; hoje atua pelo Vasco e até emagreceu. O segundo mais lindo atacante chegou, e também não deu certo: Miralles fez 34 jogos e 12 gols no clube.

Atualmente o Santos conta com vários centroavantes: Giva, Willian José, Thiago Ribeiro e o recém-chegado Everton Costa. Dessa lista, o novato da base é o melhor, porém não tem mais oportunidades: foram 15 jogos e 6 gols, até o momento. De centroavante mesmo, só o Willian José. O resto joga também pelas beiradas do campo, mas pode fazer a função.

E assim vivemos encontrando um bom atacante que chegue ao nível do grande matador Kleber Pereira, que era péssimo e pedia gols, mas sempre representou. Imagina se marcasse todos os gols perdidos? Que loucura! Esperamos que alguém quebre a média de quase um gol por partida:

Kleber Pereira atou 93 vezes e marcou 87 gols pelo Santos futebol Clube


C11/Santos nas redes sociais
Facebook | Twitter


Compartilhar no Google Plus

Autor: Kayo Lopes

    comentar com Facebook