Foto: Perfil de Lúcio em um microblog. |
Estamos falando de Lúcio Surubim, que até aceitar o convite, era comentarista dos jogos de futebol da Rede Globo Nordeste, ao lado do narrador Rembrandt.
Surubim já foi jogador do Timbu e conhece bem a realidade de como é ser atleta em um clube pernambucano. Seus comentários durante as transmissões dos jogos, eram bastante pertinentes, e, caso sejam colocados em prática, o Náutico terá muito a absorver, desde as divisões de base até o profissional.
Até pouco tempo atrás, quem desempenhava uma função semelhante nos Aflitos era Daniel Freitas, ex-Vasco da Gama, que foi demitido recentemente e, por opiniões de grande parte dos torcedores alvirrubros, não faz falta nenhuma em Rosa e Silva.
O presidente do Náutico está fazendo o possível e o impossível para reverter o quadro lamentável que se instaurou no clube, desde o começo da temporada, com a perda do 9º estadual consecutivo.
Primeiramente, criou o colegiado, uma reunião de 17 alvirrubros influentes como ex-presidentes e diretores, incluindo Marcílio Sales, que disputou a presidência do Timbu na última eleição, representando a oposição à atual gestão.
Agora, a contratação de Lúcio Surubim reflete outra medida do presidente Paulo Wanderley, que tenta unir o Náutico neste momento difícil.
Uns dizem que essas atitudes são apenas um "jogo", para esquartejar a responsabilidade pelo fracasso até então, outros, acreditam no verdadeiro empenho, prol clube.
Infelizmente, por mais que se diga: "antes tarde do que nunca", sabemos que na conjuntura do momento, torna-se muito mais difícil qualquer mudança significativa, do que se fosse no começo do ano. Até porque, bom ou ruim, o elenco está montado, é esse aí, lanterna.
Trabalho difícil para todos... Que você traga a sorte, Surubim!
Twitter C11 |Twitter C11_Náutico|Facebook C11|Facebook C11_Náutico
comentar com Facebook