| 16 clubes a desejam. O Flu busca a segunda conquista, a primeira com esse formato. (Imagem/Reprodução) |
O Fluminense soube na tarde desta terça o adversário das Oitavas de final da Copa do Brasil. Trata-se do Goiás, o esmeraldino do centro oeste.
Após muita enrolação no sorteio, ficamos sabendo de nosso adversário no segundo maior torneio nacional de clubes. E podemos dizer que tivemos uma sorte melhor que a de outras equipes que tiveram Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio e Corinthians pela frente.
Instalado na Chave B, o tricolor mais amado do Brasil faz a primeira partida no Maracanã, no dia 21 ou 22 de agosto, enquanto a volta será no dia 28 ou 29, provavelmente no Serra Dourada. Uma bela oportunidade de abrir vantagem dentro de casa sem sofrer gols, para no segundo jogo se comportar bem diante da situação favorável.
Em caso de classificação às quartas, nosso adversário sai do confronto entre Vasco da Gama e Nacional-AM.
Na minha opinião, esses dois confrontos com o Goiás serão muito bons. Até o final do mês nossa situação será diferente da atual. Ou estaremos novamente próximo do G4, ou mais abaixo, entre os últimos, o que acho pouco provável, mas o Brasileirão nunca foi previsível. Luxemburgo até lá estará totalmente adaptado e os jogadores na mesma situação em relação as ordens do treinador. O favoritismo do confronto é todo nosso, só nos resta comprovar dentro de campo.
Pensando um pouco além, mas sabendo da necessidade que temos de primeiro classificar, nossa chave tem todos os nossos rivais regionais e os times de Minas, que vem sendo a sensação no futebol brasileiro. Um por ter conquistado a Copa Bridgestone Libertadores neste ano e o outro por estar na briga pelas primeiras posições no Brasileirão e jogando um futebol agradável e que mostra estar preparado para buscar qualquer título no país. Todos os confrontos serão extremamente equilibrados se der a lógica a partir das quartas de final. Precisamos evoluir como equipe, mas estamos no páreo.
Saudações tricolores.
Acompanhe o Fluminense e o C11 nas redes sociais: C11/Twitter - C11/Fluminense
Clayton Mello
comentar com Facebook