Cruzeiro e Flamengo se confrontam na Copa do Brasil após dez anos |
Fala China Azul! Nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, o Cruzeiro jogará contra o Flamengo no Mineirão. Como citei no título, a raposa novamente encontrará a equipe carioca. Última vez que jogaram pela Copa do Brasil foi em 2003, na final em que o Cruzeiro venceu por 3 a 1 e foi sagrado campeão. Mas deixemos o passado de lado e falaremos do jogo de amanhã...
O Mineirão será palco deste grande clássico do futebol brasileiro, esperamos que o Cruzeiro faça bom resultado em casa. Não podemos vacilar, muito menos perder oportunidades claras de gols que vêm sendo criadas...
Adversário -
O Flamengo vem de empate com o São Paulo, por 0 a 0. Resultado podia ter sido diferente, se jogador do tricolor não tivesse perdido pênalti. O técnico Mano Menezes organizou muito bem o Flamengo, está fazendo ótimo trabalho comparado a seus antecessores.
Alexandre Vidal - Fla Imagem |
Jogam basicamente com:
- Linha de quatro defensores: Luiz Antonio (substitui Léo Moura lesionado), Gonzalez, Chicão e João Paulo (temos que tomar cuidado com este jogador, sempre que pode avança ao ataque) ;
- Dois volantes: Cáceres (primeiro volante) e Elias (creio que seja o principal jogador da equipe, além de criar as jogadas)
- Três meias: Nixon (garoto velocista pelo lado direito) , André Santos (pelo meio) e Gabriel (lado esquerdo).
- Um atacante centralizado: Hernane ou Marcelo Moreno (este retorna de contusão)
No papel, o esquema tático do Flamengo é parecido com o do Cruzeiro, jogam com 4-2-3-1 veloz e buscando muito os contra-ataques.
Como a raposa vai pra partida -
Talvez a principal e mais animadora notícia para a torcida celeste seja a estreia de Júlio Baptista. Espero que o jogador traga a experiência que falta a equipe, aquele líder dentro de campo (só o Fábio não é suficiente). Bruno Rodrigo não estará disponível para a partida, Léo deve ser seu substituto. Marcelo Oliveira ainda não revelou se Luan e Souza voltarão ao time titular.
Júlio Baptista: relacionado para a partida |
Base do 11 inicial deve ser: Fábio; Maike, Léo, Dedé, Egídio; Nilton, Souza (Lucas Silva), Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Luan (Willian) e Borges.
Armas que o Cruzeiro pode usar -
Jogada aérea: esta foi a responsável pelo título de 2003. Pode ser que nos ajude amanhã, pois a maioria dos gols feitos no Brasileirão foi por bolas lançadas na área. Dedé, Léo, Nilton, Ricardo Goulart e Borges são muito bons nesse quesito.
Na partida contra o São Paulo o Flamengo sofreu um "apagão" no segundo tempo, podendo sofrer uma derrota mesmo em casa. Talvez seja importante explorar esse lado, além de tentar controlar a posse de bola e buscar melhores opções, sem afobação.
E principalmente o fator casa. O Cruzeiro tem aproveitado muito bem o Mineirão, está invicto desde sua reforma para a Copa do Mundo: são 14 vitórias em 15 jogos.
Palco do grande jogo de amanhã |
comentar com Facebook