Foto : (sportv.globo.com / Reprodução)
A Portuguesa vinha desconfigurada e o Botafogo vinha de um empate na quinta - feira contra o Internacional em jogo ocorrido no Maracanã.
O Botafogo não era nem de longe aquele Botafogo da última partida. Muitos erros de passes e os nervos a flor da pele. Ingredientes para que um ou dois mais exaltados pudessem discutir e foi exatamente isso que aconteceu.
Já pude reparar que em determinadas partidas, seja no estádio ou assistindo em casa pela televisão, a arbitragem não tem critério e nesta última partida até a Portuguesa reclamou da arbitragem. Arbitragem essa "tendenciosa" e "maliciosa" que vem tentando fazer de tudo para prejudicar o Botafogo. O que não é nenhuma novidade.
Foi em um desses lances que Gilberto foi reclamar com o árbitro. Acontece que Gilberto estava voltando de suspensão e como a arbitragem não tem critério...Seedorf foi afastando o jovem jogador de perto do árbitro. Gilberto não gostou. Foi como se Gilberto tivesse achando que Seedorf estava "amarelando" diante da arbitragem. O lateral, gesticulando, levantou os braços e Seedorf foi lá e deu um tapa...
Confesso que eu me diverti com a cena. Afinal, era o Seedorf. Assisti ao jogo na Band e Edmundo (comentarista) afirmou que o árbitro deveria ter dado um cartão amarelo para Seedorf pois ele agredira ao seu colega de time! Mas ficou por isso mesmo...
Seedorf é foda e Gilberto mais ainda! Oswaldo de Oliveira diria mais tarde que o Botafogo não é "um time de freiras" e que os garotos tais quais o próprio Gilberto,Dória e Gabriel (crias da base) tem "personalidade"!
Obrigado Oswaldo por acabar com um incêndio criado pela imprensa antes mesmo dele começar!
Parece que a bronca em Gilberto surtiu efeito no time todo e não creio que o clima nos vestiários tenha ficado tenso. O Botafogo voltara mais esperto para o segundo tempo e com um dos gols tendo a participação de Gilberto com um passe, o Botafogo viria a vencer a partida!
Mas a imprensa quando se trata de Botafogo, por mais que só exista um pequeno crepitar de fogo, lá vai ela e põe além de mais lenha, alcool na fogueira! Preocupado, Seedorf decidiu revero lance dadas as proporções que o incidente tomou. No entanto, creio que de repente com os ânimos mais calmos, Seedorf deve ter se entendido com Gilberto e espero que o lateral com Seedorf.
Como eu escrevo duas vezes por semana por aqui, vou me aproveitar disso para usar mais um ou dois palavrões, mas prometo não usar deles como artifício para escrever o texto.
Mas porra, me digam torcedores alvinegros, o que vocês queriam que o Seedorf fizesse com o time apático daquele jeito? Que montasse uma mesa de bar no meio do campo e oferecesse um chá calmante? Com a vitória no fim, deu para perceber que apesar da "tempestade" não só Seedorf, mas todo o time está fechado na intenção de vencer esse campeonato brasileiro e se bobear, a copa do Brasil!
Vou ficando por aqui...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
|
comentar com Facebook