Amanhã começa uma nova Saga, a pelo Bicampeonato da Copa do Brasil, conquistada por nosso alviverde no ano de 2012. Saudades daquele time... ...Não seja por isso.
![]() |
Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2012 |
Esse ano, estamos jogando com um time totalmente refigurado se formos comparar com aquele que ganhou a Copa do Brasil 2012. A começar pelo técnico: saiu Luiz Felipe Scolari, entrou Gilson Kleina. Felipão assumiu a Seleção Brasileira e Gilson saiu da Ponte Preta para assumir o time que ano passado, caiu para a Série B.
Muitas desavenças com a torcida geraram também a saída daquele que pode-se considerar como uma das principais estrelas daquele time: Marcos Assunção. O principal cobrador de faltas do time saiu para jogar no Santos. E dá pra acreditar que, até o jogador que fez o gol do título saiu do time? Sim, o Betinho, que foi para o Boa Esporte-MG.
Agora vamos tratar do presente, pois como diz Romário: "Quem vive de passado é Museu!"
![]() |
De olho no presente, Verdão encara o Atlético-PR |
O Palmeiras tem mantido uma boa regularidade na Série B, sendo o líder com 40 pontos e com 12 jogos de invencibilidade, mas nessa quarta-feira enfrentará um grande time: o Atlético Paranaense, que vem de uma fase espetacular, porque além de estar na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro Série A, está com 8 jogos de invencibilidade.
Nos últimos 4 anos, o Palmeiras venceu 5 das 10 partidas disputadas. A última pela Copa do Brasil foi ano passado, cujo o Palmeiras mostrou sua grandeza e venceu por 2 gols a 0 (Luan; Henrique).
O time do Palmeiras vem de uma grande sequência de jogos e está no embalo. Esse jogo vai ser amanhã no Municipal, mais conhecido como Pacaembu, às 19:30. Até as 18:00 de hoje, grande parte dos ingressos haviam sido vendidos e a expectativa é de um grande público para acompanhar esse jogo.
Gilson Kleina conta com desfalques importantes para o jogo de amanhã, um deles é Valdívia, que pelo segundo jogo consecutivo apresenta um edema na coxa direita e será poupado. A boa notícia da semana é a volta de Vinícius ao ataque da equipe palmeirense.
A provável escalação é: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Mendieta; Ananias, Leandro e Alan Kardec.
Saudações Alviverdes!
comentar com Facebook