A volta de Bruno Collaço ao Timbu

Foto: Clemilson Campos.
A peça que faltava na lateral-esquerda do Náutico estava mais próxima do que se pensava.

Bruno Collaço, que havia sido afastado do elenco, logo após a demissão do técnico Silas, recebe agora uma nova chance vestindo a camisa alvirrubra. Disputará vaga no time titular com Eltinho, que está no departamento médico.

Alguns jogadores passaram a ser improvisados no setor, como o zagueiro Luiz Eduardo e o volante Dadá, justamente pela falta de um jogador específico para a posição.

O Náutico estava em busca de um reforço, chegou a ficar muito próximo de anunciar o lateral William Rocha, ex-Sport, que fez até exames médicos no clube, mas por problemas envolvendo os empresários do jogador, tudo foi por água a baixo.

Com o campeonato em andamento e cada vez mais afunilado, a pressa em ter o elenco fechado motivou a reintegração de Bruno Collaço. Seu último jogo foi contra a Portuguesa, no empate em 2x2, ainda na 3ª rodada do Brasileirão.

Perfil do Jogador

Bruno Collaço nasceu no dia 8 de março de 1990, há 23 anos atrás, no Rio Grande do Sul. Possui forte ligação com o Grêmio, clube que o revelou, deu oportunidades e depois passou a emprestá-lo. Além do Náutico, tem passagem por Ponte Preta e Goiás.

Em questão de futebol dentro de campo, suas características são muito semelhantes com as de João Paulo Purcino, que participou da campanha do Timbu na Série A do ano passado.

Nas oportunidades que teve como titular no Náutico, Bruno fez o básico, não comprometeu, mas também não se destacou, simplesmente preenchia a lacuna do lado esquerdo, não costumava ser ofensivo, nem defensivo, mas neutro, e, por algumas vezes até, lento no decorrer do segundo tempo.

Contudo, considero uma boa (re)aquisição, o melhor que o Timbu poderia buscar no momento, em curto prazo. Melhor que Dadá e Luiz Eduardo, ele com certeza é.

Não existe coisa mais inadmissível do que um clube ser lanterna de um campeonato de 38 rodadas, chegar na 13ª e ser obrigado a improvisar jogadores, porque não possui peças suficientes nas posições. Bruno Collaço é o tipo de jogador ideal para compor elenco e, em situações como a atual, ser titular, ao invés do time ter que ficar sem nenhum de origem na lateral-esquerda.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook