Coritiba 1x0 Atlético - PR: emoção, invencibilidade e liderança



Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2013, Coritiba e Atlético – PR fizeram o jogo dos opostos, mas a festa ficou mais uma vez do lado Alviverde. O placar magro de 1x0 foi garantido pelos iluminados do dia: Geraldo (sempre ele) e Vanderlei. O Coxa contou ainda com o tropeço do Botafogo e reassumiu a ponta da tabela.

O clima de clássico permeava a capital paranaense: se de um lado os rivais rubro-negros precisavam vencer para sair da área da degola, de outro, o Coritiba queria se manter entre os primeiros, com sorte, no topo mais alto. Situações inversas que davam um clima ainda mais especial ao atleTIBA 320.

Nas arquibancadas, público razoável, pouco mais de 20 mil. No gramado, Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Diogo, Junior Urso, Bottinelli, Robinho, Alex, Everton Costa e Deivid entraram para buscar o resultado positivo.

Mas o primeiro tempo não encantou, tanto de um lado como de outro. As equipes estavam mais preocupadas em marcar, do que atacar. Aos poucos, o Verdão foi mostrando-se mais lento e o Atlético com mais criação. Poucas foram as chances. Duas, porém, tiraram o “uuh” da galera: primeiro com uma cobrança ótima de falta de Alex, que tinha o ângulo como endereço, mas o arqueiro adversário conseguiu se esticar e espalmar. Depois, o mesmo Alex em nova cobrança de falta deixou Bottinelli em ótima situação, praticamente sozinho, mas o meia errou o chute.

Na volta do intervalo, uma alteração que inquietou os rivais e empolgou os Coxas Brancas: Geraldo substituiu Everton Costa. O time mudou, a velocidade que faltava estava começando a surgir. Logo, Deivid teve uma bela chance, que livre na área, acabou deixando a bola escapar.

Mas em seguida o CAP voltou a crescer e assustou. Aí foi a vez da qualidade do nosso camisa 10 entrar em ação: aos 11 minutos conseguiu jogada pela direita, mandou para Robinho que era só fazer o gol, mas ele preferiu rolar para Geraldo, e claro, o talismã dos atleTIBAs não desperdiçou. A torcida foi a loucura e o Gigante de Concreto Armado estremeceu.

Entretanto, o silêncio de apreensão tomou conta. O rubro-negro foi buscar o empate e a defesa Alviverde dava brechas. Eram olhos no gramado e atenção no tempo. O adversário tanto insistiu que quase chegou ao gol. Mas na nossa meta temos Vanderlei, que salvou de forma espetacular. Os gritos ovacionando o goleiro se transformaram em cantos de apoio ao time, e finalmente o apito final veio. Coritiba 1x0 Atlético – PR.

Pois é, o Coxa e sua arte de quase matar o torcedor do coração. Felizmente, apesar das deficiências que se apresentam desde jogos anteriores (e que precisam ser corrigidas imediatamente), a vitória veio, a invencibilidade continua e a liderança voltou a nos pertencer.

O próximo desafio é fora de casa, contra o Santos.

Raça Coxa! 

C11 Twitter   C11 Facebook   
Compartilhar no Google Plus

Autor: Geane

Paranaense, 21, quase jornalista. Amante da escrita e do Coritiba Foot Ball Club. Blogueira futebolística.
    comentar com Facebook