O discreto e eficaz Thomas Müller

(Foto: Reprodução)

Quando se fala em jogadores da seleção alemã a maioria pode se lembrar de Klose, o jogador com mais gols em Copas do Mundo; Neuer; Götze, o herói da final da Copa do Mundo do Brasil, Kross; Schweinsteiger; Lahm; entre outros.

E quando se fala em jogadores do Bayern de Munique lembram se de alguns citados acima, e de outros também, como Xabi Alonso, Lewandowski, Alaba. Porém, algumas pessoas podem não lembrar logo de primeira de um jogador muito importante para o Bayern e para a Alemanha: Thomas Müller.

O atacante é muito decisivo para o seu clube e seleção, porém, não ganha tanto destaque da mídia.

Inicio da carreira

Muller é de Weilheim, cidade a 50 quilômetros de Munique, e passou a integrar a base do Bayern desde 2000, antes de completar 11 anos. Sua evolução foi gradual e com presença constante nas categorias inferiores da seleção alemã. Nove anos depois, ele assinou seu primeiro contrato profissional. O jogador esperava ser emprestado para ganhar rodagem, mas o técnico Louis van Gaal o quis no elenco principal.

Thomas Müller fez sua estréia no time principal do Bayern de Munique no dia 15/08/2008 no empate do Bayern, do técnico Jürgen Klinsmann, com o Hamburgo em 2x2. O primeiro gol do alemão com a camisa do Bayern de Munique foi num jogo de UEFA Champions League no dia 10/03/2009 contra o Sporting de Portugal. O Bayern venceu o jogo por 7x1.

O impacto foi imediato e Muller chamou a atenção também de Joachim Low, que o convocou à seleção principal em outubro de 2009, mas a estreia teve de ser adiada já que o amistoso contra o Chile não ocorreu por conta da morte do goleiro Robert Enke, que cometeu suicídio. Um ano depois, o meia do Bayern se consagraria como um dos artilheiros da Copa na África do Sul

Müller estreou na seleção principal da Alemanha no dia 03/03/2010, o técnico já era Joachim Löw.

Müller no Bayern

O alemão é um jogador muito participativo. Prova disso são os seus números na equipe principal: 119 gols e 105 assistências em 297 jogos. NA temporada atual Müller também tem números muito bons.



Müller na seleção 

Müller não está entre os principais marcadores da seleção, porém seus números mostram que ele também é muito participativo com a camisa da Alemanha, pois o número de gols e assistências são muito parecidos. 


Outro número seu que chama a atenção com a camisa da seleção é a quantidade de gols em Copas do Mundo: são 10 gols em duas Copas do Mundo jogadas e com apenas 25 anos. Ou seja, o alemão tem grandes chances de passar Ronaldo e o seu compatriota Klose.

Jogadores com 10 ou mais gols em Copas do Mundo (Foto: Placar)

Com o Bayern de Munique, Thomas Müller conquistou:

Bundesligas (3);
Taças da Alemanha (3);
UEFA Champions League (1);
Mundial de Clubes (1).

Com a seleção principal da Alemanha, Müller conquistou:

Copa do Mundo (1);
Títulos de Müller em detalhes (Foto: TransferMarkt)

Enfim, Müller é um jogador discreto, entretanto é muito decisivo e participativo. E também é um goleador, principalmente em Copas do Mundo, e é o que acha o seu xará: "Estou confiante que Thomas Muller vai superar a marca de Ronaldo em Copas. Ele é jovem e ainda tem possibilidade de jogar mais duas ou três edições", avaliou Gerd Muller que tem14 gols em Mundiais, apostando na qualidade de seu xará.

(Foto: Reprodução)

Pelo Bayern e pela Alemanha, Müller não costuma ter atuações de craque e de encher os olhos, porém sua eficiência pode fazê-lo entrar para a história do clube e da seleção. E na minha opinião, o jogador alemão é um craque e merece mais destaque em seu clube e na seleção.

Acompanhe-nos:

C11 no Facebook
C11 no Twitter
C11 no Youtube
C11 no Google Plus
C11 no seu coração 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Estudiante de Español

    comentar com Facebook