| Centurión fará sua estreia em clássicos e será uma das nossas principais esperanças (Foto: spfc.terra.com.br) |
Chega de perder para eles. Chega de ouvir que somos fregueses. Seja no Paulistão ou na Libertadores, o São Paulo vem tendo enormes dificuldades contra o time de Itaquera, com problemas que não apresenta contra outras equipes, e já está mais do que na hora de acabar com isso. Não batemos os nossos rivais no Morumbi há incríveis oito anos e isso é inaceitável.
Teremos dois desfalques na partida. Um deles, já esperado, é Pato, que não atuará por questões contratuais - está emprestado pelo próprio Corinthians, como todos sabemos. O zagueiro Dória é o outro que não deverá estar disponível, tendo sofrido uma entorse no tornozelo durante o treino de sexta. Ceuturión e Édson Silva, respectivamente, são seus prováveis substitutos.
Em termos de classificação, o duelo não tem muita importância. No aspecto psicológico, porém, vencer o jogo é essencial. Bater o Corinthians, quebrar todos os tabus envolvidos e acabar com a história de 'freguesia' pode ser determinante para que vençamos os jogos restantes da fase de grupos Libertadores - inclusive a última partida, que é exatamente contra eles. O clássico de hoje pode ser, portanto, decisivo para a temporada toda. Por isso, não há outra opção a não ser ganhar.
8ª rodada do Campeonato Paulista - São Paulo x Corinthians
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Horário: 16h
Transmissão: Globo e Band
Provável escalação: Rogério Ceni; Bruno, Tolói, Édson Silva, Reinaldo; Denílson, Souza; Michel Bastos, Ganso, Centurión; Luís Fabiano.
comentar com Facebook