Giro Alvinegro #11: Cárdenas, Jemerson e Giovanni Augusto

CÁRDENAS É NOSSO!
O Atlético é o primeiro clube fora da Colômbia em que Cárdenas vai atuar.
(Foto: Site do Galo)
No início da noite desta sexta-feira (6), o recém-contratado Sherman Cárdenas foi apresentado à imprensa. Durante a coletiva, o colombiano destacou a ótima estrutura do clube e a recepção dos novos companheiros.

"Estou feliz com o que eu vi com a estrutura das instalações. Fiquei feliz com o carinho que recebi dos companheiros e espero retribuir isso em campo. Estou impressionado com o grupo, com o carinho de todos comigo. O idioma não foi barreira, e mesmo os que não falam espanhol me trataram bem.", declarou o meia.

Perguntado sobre o interesse do rival azul em seu futebol, Sherman foi discreto e preferiu não estender o assunto: "Sim, escutei muitas especulações. Mas quem colocou a palavra foi o Atlético-MG, por isso estou aqui. Quero me doar dentro de campo para ganhar muitas coisas aqui."
Cárdenas em seu primeiro treinamento na
Cidade do Galo. (Foto: Bruno Cantini)

Antes da apresentação, Cárdenas já havia participado das atividades com o elenco e, inclusive, treinou cobranças de falta. Das seis tentativas, não marcou nenhum gol, porém, em boa parte do tempo, obrigou Victor e Giovanni a fazerem grandes defesas. Nas demais, acertou a trave.

Na mesma coletiva de imprensa, Levir Culpi declarou que não pretende utilizar a nova contratação já na próxima partida, contra o Mamoré. Contudo, nos jogos seguintes, ele já deve estar em campo.

VALORIZADO!
A multa rescisória de Jemerson agora é de R$ 93 milhões.
(Foto: Vavel)
Principal revelação do Galo na última temporada, Jemerson renovou seu contrato até 2019. Além de um bom aumento de salário, o novo vínculo prevê uma multa rescisória de quase R$ 100 milhões, o que impede a saída precoce do zagueiro de 22 anos.

O compromisso anterior do jogador com o Atlético terminava apenas em dezembro do ano que vem, mas a diretoria entendeu que era o momento de estender a permanência do garoto, que teve pequenas sondagens da Lazio-ITA.

Com o manto alvinegro, Jemershowsoma 49 jogos e dois gols marcados.

AH, ESSES AGENTES...
Giovanni Augusto vive imbróglio no Atlético.
(Foto: Superesportes)
A diretoria do Galo quer estender o contrato do meia Giovanni Augusto. Contudo, alguns problemas contratuais impedem que isso aconteça por agora. Na apresentação de Cárdenas, o diretor Eduardo Maluf esclareceu a situação:

" O Giovanni é do Atlético. O contrato dele vai até dezembro de 2015. Durante um período, o procurador dele deixou a entender que o contrato terminaria em 31 de maio. Parece que acertou um pré-contrato com algum clube. O Atlético exige que ele cumpra o contrato até a data que está determinada da CBF", disse Maluf.

O dirigente ainda disse que Giovanni Augusto já recebeu uma proposta para renovar por mais três anos e aproveitou para assegurar que está tudo em dia com os atletas. Salários, direitos de imagem e premiações já foram pagos.


Acompanhe as novidades do Galo, seguindo o C11 - Atlético/MG
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook