![]() |
(Os três candidatos à presidência do Timão respectivamente/ Foto: Reprodução) |
Roberto de Andrade, Antônio Roque Citadini e Ilmar Schivenato. Os três respectivamente formando chapas com Andres Sanchez, Paulo Garcia e Moacir. Conhecendo melhor cada um deles através de entrevistas à rádio e TV Bandeirantes, apresento-lhes os candidatos que pretendem assinar e fazer parte dessa grande responsabilidade que é assumir o Corinthians.
Roberto de Andrade: Apoiado por nomes influentes como Andres e Ronaldo, entrou após o fim da torturante era Dualib e foi diretor administrativo do Andres, com a campanha de transparência e investimento a qual o mesmo defendia. Suas propostas são relacionadas ao clube social e investimentos nessa área. Exaltou também o crescimento do Corinthians de 2008 até o atual momento. "O Corinthians hoje não é coadjuvante naquilo que participa, passando assim a ser favorito.", concluiu. Uma das prioridades caso seja eleito é a construção do CT da base. Afirmou também que 2015 será um ano de pé no freio em relação ao orçamento.
Sobre o Guerrero, o sensato Andrade disse que a vontade que ele fique não falta, a proposta já foi feita ao peruano, mas o candidato afirma que não fará loucura que comprometa mais ainda o clube.
Citadini: Por 4 anos como diretor de futebol do Corinthians, Citadini mostra sua opinião em relação ao futebol moderno. Em entrevista também ao L!TV chegou a dizer: "Eu sou contra essa disputa de time por jogador. Nós temos uma geração ruim no futebol porque os clubes viraram reféns disso" e completou "igual ao Dudu tem uns 20. Ele não é nenhum Ronaldo ou Rivelino". Uma das propostas do Citadini é que os atletas da base sejam 100% do Timão. Afirmou que o SCCP precisa de um dirigente remunerado e que se entrar na presidência muda o Edu Gaspar. Sobre o Guerrero, o candidato disse que a primeira preocupação é a saúde financeira do clube. Equilibrando isso, o Corinthians será mais atrativo que qualquer outro clube.
Ilmar: Assim como os outros 2, Ilmar que fez parte do remo do Corinthians, é também muito respeitoso. "Aqui não temos lavação de roupa suja. Estamos em prol do Corinthians". Ele ressalta sua importância na estrutura atual do Corinthians, por exemplo a do CT. Sua críticas são em relação ao descontrole financeiro sem retorno, principalmente em relação ao Pato. Disse também: " É inadmissível um clube do tamanho do Corinthians não ter vendido o Naming Rights da Arena".
Tem como proposta melhorar a situação financeira e a estrutura, por exemplo, do CT. Disse em entrevista no "Donos da bola": "Melhorar nunca é demais. Se chove forte no CT ninguém treina e quero melhorar isso com uma parte coberta." Outra proposta também é referente ao torcedor. Ilmar quer criar a Diretoria de Torcida, que tem como objetivo escutar o torcedor e disse que é a favor da volta de festas nos estádios.
Opinião: Os 3 candidatos ressaltaram e estão cientes das obrigações do clube, mostraram-se preocupados em relação ao lado financeiro e apontaram saídas. Isso é importante. No meu ponto de revista, estamos bem representados. São três pessoas que conhecem muito de Corinthians e isso ficou nítido durante várias entrevistas. Não fugiram de perguntas, não fizeram promessas demasiadas e nem utópicas e pelo que foi apresentado, estamos bem servidos. Torço, assim como vocês, que não seja apenas "embalagem". E você? Tem seu favorito?
Salve o Corinthians!
comentar com Facebook