É, de novo, não deu

foto : http://www.uniaotricolorba.com.br


Talvez essa seja uma das frases mais repetidas pelos torcedores tricolores nos últimos tempos. São tantos , “se” que ocupam a cabeça dos torcedores! E foi assim, com esse sentimento de que poderia ter levado os três pontos dentro de casa, diante do CAP, boa parte do jogo com um a menos que mais uma vez não deu, e ainda há quem pense “pelo menos não perdeu”!



A situação ainda complicada do Bahia, 15º na tabela , poderia ter sido aliviada uma pouco mais se o elenco, e uma zaga frouxa que não segurou o camisa 77, permitindo-o fazer o seu 16º gol no campeonato, artilheiro isolado do BR-2013! Mas, mas , antes disso, onze minutos para ser exata, o Bahia foi quem fez bonito , Anderson Talisca o semi-deus recebeu no meio de campo e lançou Obina que, livre na frente de Weverton, tocou por cobertura para marcar: Bahia 1 a 0, e que pintura do menino Manoel, heim? 

Se o Bahia soube voltar do vestiário e aproveitar o bom momento em que estava com um a mais em campo, já que Bruno Silva, havia sido expulso ao 35’ do primeiro tempo, a torcida, talvez por ainda resgatar da memória recente o jogo contra o SPFC não aproveitava o momento, mesmo pós gol insistia nas vaias, reclamações o que segundo alguns jogadores teriam ocasionado o gol do CAP. Instabilidade, falta de confiança! É difícil trabalhar com críticas, contudo é mais difícil ainda gastar tempo, dinheiro, voz e amor e não receber retorno, não perceber que técnico e elenco não dão seus melhores,mesmo sendo os piores !

Uma expulsão pra cada lado, um gol pra cada lado , um ponto pra cada um ...aparentemente um jogo equilibrado, mas que quando analisa com afinco não há equilíbrio algum. O CAP vinha sem Baier e seus 50 anos de futebol e outros cinco jogadores enquanto o Bahia tinha os desfalques de Wallyson. Querem mais fatos? Enquanto o CAP busca uma vaguinha na libertadores, o tricolor apenas luta para se afastar do pesadelo da zona de rebaixamento. Ainda assim com esse desequilíbrio todo, dava para vencer, e são esses pontinhos desperdiçados que podem fazer a diferença mais adiante! 

Como poucas vezes na vida, pode-se dizer o Bahia contou com a sorte, contou com ajuda da Ponte Preta e do seu rival –ECV- que com seus triunfos deixaram o tricolor no 15º posição e a 4 pontos da zona de rebaixamento. Ufa! Como eu queria que essa fosse a última rodada,mas não é! Focar, vencer, ganhar qualquer ponto na raça, na vontade já que qualidade sabemos que é muito mais complicado.




Rapidinhas:


A expulsão de Hélder nos deixa sem ele contra o Grêmio! Que cena toscas e desnecessária foi aquela do Pirlo de vocês?

Ainda não poderemos contar com Wallyson que se recupera de lesão

Souza e Fernandão estão a disposição para escrever mais um capítulo das teorias Cristovianas.


Jogos contra o Grêmio sempre me trazem péssimas lembranças, desde aquele assalto descarado até o meu desmaio em campo e último jogo na Arena Fonte Nova que assisti sozinha.

Marquinhos ainda é dúvida, com seu incomodo na coxa. 

Oremos para que Diones não seja o substituto de Hélder!

Longe das vaias, veremos qual é será a desculpa.



Enfim, o caminho é o de sempre! Twitta lá, segue o C11 , e o C11 Bahia, comenta, compartilha, reclama! Até o próximo texto!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook