Foi fazer o ENEM e perdeu todos os jogos do fim de semana? Pois é, infelizmente eu também. Eu sei, é um absurdo marcarem um evento tão importante no mesmo dia de outro que também tem lá sua importância (o jogo do São Paulo e a prova, respectivamente). Mas o fato é que todos nós vestibulandos ou treineiros perdemos pelo menos boa parte do jogo contra o Vitória e, como se já não bastasse, não pudemos assistir a quase nenhuma partida dos campeonatos europeus nestes dois dias.
É triste, mas, dessa vez, não tivemos muitos destaques positivos a respeito dos ex-tricolores que exibem seu futebol mundo afora. A maioria deles começou seus jogos no banco, alguns nem sequer entraram... E nem todos os que jogaram se deram bem.
| Lucas foi bem mais uma vez e balançou as redes, mas acabou levando a pior |
Óbvio que começaremos pelo nosso garoto Lucas. Qual são paulino não sente saudades dele? É ótimo ver o sucesso que ele vem fazendo nesta temporada, calando aqueles que diziam "ah, esse Lucas aí é enganação, não tá jogando nada no PSG". Ele não foi mal na temporada passada, deixou a desejar apenas no número de gols e vem jogando bem demais recentemente, tendo sido eleito duas vezes seguidas como o melhor jogador do time no mês pela torcida. Não é pouca coisa.
No domingo, PSG e Olympique de Marseille fizeram o jogo mais esperado do campeonato. Surpreendentemente, o clube treinado por Bielsa vinha liderando e estava 4 pontos à frente do time de Paris, o que mostra a dimensão da partida. Pois Lucas foi decisivo mais uma vez, deixando sua marca na vitória do PSG por 2x0. Porém, as coisas não acabaram bem para ele: o camisa 7 sofreu uma fratura no pé direito e ficará fora dos gramados por um bom tempo, tendo de ser cortado da seleção brasileira - justo agora que ele tinha conquistado a merecida convocação após tanto esforço. O incidente é muito desanimador, mas Lucas tem uma personalidade especial e com certeza voltará mais forte ainda. Força, garoto.
| O meia está de contrato renovado com o Chelsea e vem jogando muito bem |
É, eu sei que a maioria de vocês tem raiva dele. Eu confesso que também tenho, mas não podemos fingir que não estamos vendo a boa temporada de Oscar pelo Chelsea. O meia manteve a regularidade recente na vitória do seu time por 2x1 contra o Liverpool, sábado, na casa dos Reds. O ex-são paulino não teve participação direta nos gols, mas foi e vem sendo muito importante no sistema de jogo dos londrinos. O espanhol Fàbregas dita o ritmo da equipe e as qualidades de Oscar complementam as suas. Às vezes, parece até que o brasileiro é volante, de tanto que desarma.
Hoje, dia 10, Oscar renovou o contrato com o Chelsea até 2019. Fica claro que o meia se firmou no futebol inglês e tende a crescer cada vez mais na terra da rainha, o que torna mais deprimentes as lembranças de toda aquela confusão que envolveu sua saída do São Paulo. Mas não choremos sobre o leite derramado: Oscar foi bem mais uma vez e ponto final.
Outros ex-tricolores
Miranda: é raro que isso aconteça, mas dessa vez Miranda não brilhou e o Atletico de Madrid foi derrotado por 2x1 pela Real Sociedad. A equipe de Diego Simeone chegou a abrir o placar, mas cedeu o empate e ficou fragilizada pela expulsão do brasileiro Guilherme Siqueira, sofrendo o gol da virada no final. Acontece.
Casemiro: o volante parece ter conquistado sua vaga no Porto e foi titular mais uma vez, no empate por 2x2 contra o Estoril, sendo substituído aos 18 minutos da segunda etapa. Sua função no time lusitano é quase que exclusivamente proteger a zaga, e parece que ele não vem deixando a desejar. Quem diria, hein.
Lucas Piazon: entrou apenas aos 37 do segundo tempo na derrota por 4x0 do Frankfurt contra o Bayern. Provavelmente, o treinador bateu nas costas dele e falou "vai lá e vira esse jogo pra gente". Fácil.
Marlos: o craque Lionel Marlos, que provoca lágrimas de saudades em todo torcedor são paulino, ainda não conseguiu se firmar em meio a tantos brasileiros no Shakhtar e entrou apenas aos 38 do segundo tempo no empate sem gols contra o Dnipro.
Hernanes: por incrível que pareça, ficou no banco de reservas e nem entrou no empate da Inter em 2x2 contra o Hellas Verona. Se é pra deixar o profeta no banco, podem mandar de volta que a gente aceita!
comentar com Facebook