Flu só cerca e é castigado no final

Bruno Haddad / Fluminense F.C.
O Fluminense foi derrotado pelo Botafogo neste domingo, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato e segue sem vencer clássicos em 2013.

Mais uma vez, o Flu não agradou. Na primeira etapa, teve o domínio da bola, acertou o gol de Jefferson através de chutes de longe e que foram afastadas pelo goleiro do Botafogo. Fora isso, apenas uma cabeçada de Gum, que tava livre de marcação e mandou pra fora. Não armou porque não tinha jogador pra fazer isso. Não apostou nas laterais porque ninguém achou que isso poderia ser uma saída. O Botafogo, que também não foi bem no primeiro tempo, agradeceu a falta de criação e oportunismo do Flu. Terminou 0x0.

No segundo tempo, mesmo time, mesmas atitudes, só que o adversário não estava mais afim de ceder chances e voltou melhor. Não assustou por boa parte do tempo, é verdade, mas igualou principalmente a posse de bola.

O Flu, nada fazia a não ser contar com Sóbis pra tentar chutes de longe ou esperar que Fred virasse um camisa dez e decidisse a nosso favor. Fred pode decidir sim, mas como camisa nove, como nosso centro-avante. Hoje, nem isso conseguiu, infelizmente. Foi muito bem marcado por Dória, que anulou o ídolo tricolor.

Antes de falar do gol do Seedorf, já que o jogo não teve tantos atrativos para serem citados, Sóbis teve a oportunidade de abrir o placar pro Fluminense. Em boa jogada de velocidade do atacante, o mesmo parou cara a cara com Jefferson, tentou o corte, mas o goleiro alvinegro conseguiu desviar a bola e ao mesmo tempo se chocar com ele. Na hora, muita discussão sobre um possível pênalti, que na minha visão ocorreu, mas não foi marcado.

O tempo passou e tudo já estava encaminhado para um 0x0 fraco e sem sal, mas Seedorf, já próximo do final do jogo, em chute de longe, contou com o quique da bola na frente de Cavalieri e abriu o placar para o Botafogo. Garantiu os três pontos e a liderança do nosso rival.
Salvem Sóbis. O resto, todos foram pontos negativos. Até Abel, que mexeu mal e demorou pra fazer isso.

Próximo jogo do Fluminense é contra o Internacional, em Macaé.

E claro, o pedido de desculpa pelas palavras frias e vazias, mas só tentei passar pra vocês o que hoje significa o Fluminense em 2013.

Boa noite.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Clayton Mello

    comentar com Facebook