Definitivamente o Maracanã não é a nossa praia, já são vários jogos nesse estádio e nenhum resultado favorável para a Chape. Tudo bem que nosso aproveitamento fora de casa não é lá essas coisas, mas este jogo poderia ter sido melhor.
No primeiro tempo a Chapecoense esteve bem organizada e conseguiu conter o Flamengo nas várias oportunidades do ataque rubro negro. Até mesmo quando o jogo estava desfavorável, Danilo se mostrou valioso defendendo a penalidade máxima cobrada por Léo Moura.
Ainda no primeiro tempo, Leandro teve a chance de abrir o placar e deixar a Chape em vantagem, porém pecou na finalização e a bola parou os braços do goleiro adversário.
Pelo jogo demonstrado na primeira etapa tudo levava a crer que poderíamos voltar com um ponto e manter a distância dos times do Z-4 e quem sabe até mais, porém a nossa perdição foi tomar um gol de Anderson Pico. Sim, ele próprio, gordo, roliço, tal e qual saiu da Chapecoense. Maldito Anderson Pico, que quando jogava aqui fez 2 jogos e meio apresentando bom futebol, maldito.
Desse momento em diante a Chape ficou atordoada e com as substituições de Jorginho, acabou ficando totalmente aberta e tomando mais dois gols bobos, em falhas da defesa.
Apesar de tudo isso, a rodada ainda ajudou brecado os times de baixo e acendendo de forma frenética o sinal vermelho. A partir de agora não há mais tempo para erro ou desespero durante os jogos, é necessária a mais alta concentração e regularidade no decorrer da partida. De nada adianta fazer um tempo perfeito e não manter o resultado.
O próximo jogo será decisivo para as pretensões da Chapecoense, já que é contra um adversário totalmente direto e que não dará facilidades. Então é preciso trabalhar duro novamente durante esta semana e jogar do primeiro ao último minuto para manter a regularidade e voltar com o resultado.
Vencer o Figueirense é obrigação, mesmo que o jogo seja fora de casa. Não há mais espaço e nem rodadas para o erro, o momento de reação é agora e já.
A nossa permanência na Série A passa pelas próximas rodadas e precisamos de pontos.
Que o Espírito de Condá esteja conosco!
Foto: Globoesporte
Twitter: @C11_Chapecoense

comentar com Facebook