![]() |
Douglas comemora o gol da vitória (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo) |
Depois de 4 jogos sem vencer, o Vasco faz 1x0 no ABC e encaminha acesso. Foram quase 50 mil presentes no Maracanã hoje (08) para apoiar o time vascaíno. Tudo bem que o time nas últimas duas temporadas não tem merecido a nossa moral, mas a torcida deu espetáculo.
Apoiaram do início ao fim: Tomaram susto com a bola escorada por Rodrigo Silva aos 15 do primeiro tempo, suportaram as subidas ao ataque sem sucesso do time cruzmaltino, que pressionava, mas não criava com qualidade, aturaram a imobilidade de Douglas, a ineficiência de Kléber e a falta de técnica do meio-campo. Mas, apesar disso tudo, foi um dia para comemorar.
No fim do primeiro tempo, boa jogada de Carlos César, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Gilvan: Pênalti e cartão vermelho para o camisa potiguar. Douglas cobrou, a bola foi na trave e entrou. O gol deu um gás a mais para o time na segunda etapa.
Joel Santana tirou Pedro Ken, lesionado, e colocou Thalles para trazer mais ofensividade ao time do Vasco. Mas o time esbarrava na mesma falta de criatividade que o aflige desde sempre. Foi um caminhão de oportunidades perdidas. Nos minutos finais, o ABC até tentou, mas a vitória estava sacramentada. É Vasco na cabeça, mesmo que cause dor a tão sofrida torcida.
Agora, o Time da Colina precisa vencer Ceará e Vila Nova nas próximas rodadas para garantir o tão sonhado acesso, até porque o título já está longe. Já o ABC ainda busca se livrar do fantasma do rebaixamento e, enfrentará a já rebaixada Portuguesa ( #ForçaLusa ), na próxima terça.
Esse texto é um oferecimento da FanPage: Um Vascaíno Citou
comentar com Facebook