![]() |
Respeito aos torcedores, ao nosso tão amado clube, que para o lusitano sempre foi motivo de orgulho e sempre será |
Bem amigos lusitanos, ceonzeiros que acompanham futebol, no dia 28 de outubro de 2014 o que nunca antes havia acontecido na história da Associação Portuguesa de Desportos aconteceu, o rebaixamento para a série C com 5 rodadas de antecedência se tornou realidade após a derrota para o Oeste por 3 a 0, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.
Foi triste e doloroso, eu como lusitano sabia que o rebaixamento viria, apesar de lutar contra esta ideia e de sempre ter aquele ardor de torcedor em sempre acreditar, sabia que o quadro era quase impossível e irreversível, estávamos num túnel sem saída, num buraco em que nós mesmo (por meio de nossos dirigentes) cavamos, nos enterramos e ficamos por lá. E claro, não tivemos forças para sair. O campeonato não acabou, mas este ano sem dúvida nenhuma entrou pra história, como o pior ano da vida da Portuguesa. De todos os rebaixamentos. Sendo eles em Paulistas ou em Brasileiros, nenhum foi tão apático, tão amador, houve tão pouco caso dos dirigentes como o 2014 lusitano, pífio, vergonhoso. E não se pode nem dizer que é para se esquecer, é para se lembrar, se lembrar, para não se repetir a mesma merda que aconteceu este ano. A Lusa tem sim, torcida capacidade e moral pra se reerguer ano que vem, e voltar pelo menos a Série B, depende apenas da boa vontade de quem está lá dentro, só precisam PARAR DE COMODISMO E DE PENSAMENTO RETRÓGRADO!
![]() |
Lico, o omisso e Da Lupa, o corrupto. |
E pra deixarmos bem claro, a declaração dada nas últimas semanas deste imprestável que se diz presidente, o mais omisso da história denominado Ilídio Lico, sobre o caso Héverton. Na qual ele diz que houve corrupção de alguém na Lusa, e que tudo foi premeditado, amigos, isso é uma coisa muito óbvia e sempre foi, a torcida sabia, os conselheiros sabiam e sempre cobramos as devidas investigações dentro do clube, o que a torcida cobrava era que o estatuto fosse cumprido, o restante do clube e a torcida não tinham culpa e a Lusa não teve benefício algum tanto é que hoje está aí, rebaixada para a C. Outra coisa, lutavamos, nós torcedores, para que o estatuto do torcedor fosse cumprido e para que fosse investigado quem comprou e quem vendeu, pois se houve a venda como agora todos sabem, alguém comprou e todos devem ser punidos. Além do que, Lico só disse isso pra encobertar a ridícula campanha e inédito rebaixamento à série C, conseguido por ele.
REDENÇÃO
![]() |
Flavio Augusto da Silva quer administras a Lusa em 2015, salvação para o time do Canindé |
A Lusa tem uma boa esperança de voltar aos eixos, com a sondagem do milionário brasileiro Flávio Augisto da Silva, o brasileiro dono do Orlando City de administrar a Portuguesa que vive um caos financeiro. Entretanto este tipo de proposta nunca é bem vinda, como a proposta do Audax, feita em pelo empresário Mário Teixeira, desta vez a proposta vinda dos EUA seria a salvação para nosso tão amado clube, então chega de pensamento retrógrado no Canindé. Esta ideia de não deixar o clube em mãos alheias, está nas nossas mãos da nossa gente e só estão nos pondo pra baixo. Basta disso. No mais, o departamento de futebol que vai se reestruturando para 2015 e com a graça de Deus, o diretor de futebol Fernando Gomes e o gerente Calos Puppo não são mais responsáveis pelo futebol da Portuguesa. Amigavelmente Jocinei e Allan Dias também rescindiram contrato.
NO MAIS, HOJE TEM JOGO, NO CANINDÉ E TEM PROTESTO! CONTRA O LICO, ESTE PRESIDENTE OMISSO! PROTESTO PARA O BANIMENTO DO DA LUPA DA PORTUGUESA! PROTESTO PARA A REFORMULAÇÃO DO ESTATUTO! E CLARO TEM JOGO E JOGAREMOS PELA HONRA E SEMPRE TEREMOS O ORGULHO DE SER LUSA!
comentar com Facebook