Eleições 2014


Presidente Martorelli na conquista da Copa Nordeste deste ano, no Castelão. (Foto: Globo Esporte)


No próximo dia 16/12 serão realizadas as eleições do Sport para o biênio 2015/2016, essa disputa política contará com duas chapas: União e Vitória, chapa da situação, com o Presidente João Humberto Martorelli em busca da reeleição e a chapa Sport Pode Mais, da oposição, com Bruno Reis como candidato. Os candidatos do conselho deliberativo serão Jarbas Guimarães (situação) e Maria Fátima Branco (oposição).

João Humberto Martorelli assumiu a presidência rubro-negra em dezembro do ano passado, por conta do pedido de licença do até então Presidente Luciano Bivar. Em 1 ano comandando o Sport, Martorelli conseguiu muitas conquistas, os títulos da Copa Nordeste e do Campeonato Pernambucano, no Campeonato Brasileiro o Sport vem fazendo sua melhor campanha da história dos pontos corridos (se terminar no G10). No futebol as única mancadas dele foi a eliminação precoce do time na Copa Sul-Americana e a não devolução do CT para o nome do clube.

No futebol Martorelli foi bem, mas na parte administrativa (marketing) o Leão vem mal. O Marketing rubro-negro é muito fraco, próximo mês iria fazer 2 anos que não tínhamos um patrocinador master. Na eleição de 2012, as mesmas pessoas que fazem o marketing hoje, declararam que apenas alguns detalhes separavam o Sport de um acerto com a caixa. Pois bem, só fecharam com caixa na metade deste ano, o que é um absurdo, foram quase 2 anos sem um patrocinador master. Em relação aos sócios também vem muito mal, faz anos que o clube não consegue fazer uma campanha de sócios decente, mas essa atual é uma piada. É verdade que o marketing conseguiu trazer a Adidas, mas isso não é o mais importante para o clube. O mais importante, que eu considero, se chama a valorização dos sócios. O Leão precisava voltar a fazer uma campanha de melhor, se Martorelli for eleito tem que rever isso aí.

Bruno Reis com seu filho Rafael no título brasileiro de 1987.
Como já foi dito, o candidato da oposição será o empresário Bruno Reis. O mesmo já foi vice-presidente social. Bruno representa uma renovação no quadro político do clube, ele tem como metas a valorização do sócio, um futebol forte e a devolução do CT para o nome do clube.

Reis também declarou que irá trabalhar no projeto da Arena e garante que já tem uma empresa que quer investir no Leão, se trata da Mattifer. Construtora que fez a Arena do Grêmio, Castelão e mais de 15 arenas na Europa.

Meu apoio nessa eleição será para Bruno Reis, pois como foi dito acima, o mesmo representa uma renovação no quadro político do clube e o Sport precisa disso. Tem que escantear os "velhos leões" e trazer novos (e competentes). Mas torço para que seja uma eleição de auto nível, o Leão precisa da união dos rubro-negros, só o Sport tem a ganhar com tudo isso.

Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook