E a luta continua

Renato Augusto comemora o segundo do Corinthians na vitória por 2x1 sobre o Bahia (Foto: Romildo de Jesus/Futura Press)

Mesmo com alguns desfalques o Corinthians foi até a Arena Fonte Nova e ao seu melhor estilo venceu um Bahia cada vez mais rebaixado, mantendo vivo o sonho do torcedor de disputar a Libertadores ano que vem. Com Cássio dando assistência e Danilo entrando e sendo decisivo (mais uma vez) o Corinthians fez 2x1. Vamos ao jogo:


Era de se esperar um Bahia partindo pra cima. E logo aos 5 minutos o time marcou em uma cobrança de falta de Galhardo que Kieza desvia, mas ele estava impedido então o gol foi anulado. A partir dai o time começou a trabalhar a bola, mas diferente do que Mano Menezes pensava o time não conseguia atacar mesmo com o Bahia saindo pro jogo. Aos 23'1T o time chegou e foi logo marcando. Com um lançamento perfeito de Cássio que deixou Malcom cara a cara com o goleiro do Bahia e o jovem atacante não perdoou, 1x0 Corinthians. Jogadores e comissão técnica do Bahia reclamaram muito do gol mas como Malcom saiu antes do meio de campo a jogada é legal. A torcida agora apenas queria que o time não recuasse e continuasse em busca do segundo gol. O Corinthians começou a tocar a bola com calma.. tanta calma que chegou a ficar mais de dois minutos prendendo a bola no campo de ataque sem resultado algum. Ainda no primeiro tempo o Bahia chegou com perigo em escanteio de Galhardo que quase foi olímpico.

No intervalo Mano Menezes tirou Fábio Santos que já tinha um amarelo e colocou Uendel na esperança de o time ficar mais ofensivo. Mas pelo menos no começo do segundo tempo não foi o que se viu. O time se fechou e passou a jogar na segurança e com a deficiência técnica do adversário foi ganhando campo e passou a concentrar mais a posse de bola no ataque do que na defesa, quase marcando aos 11'2T minutos em jogada individual de Malcom que chutou cruzado mas Lucas Fonseca desviou para escanteio. O Bahia fez duas alterações e o Corinthians desistiu do contra-ataque, chamando eles pra cima pra em questão de minutos empatarem o jogo. Aos 24'2T Wiliam Barbio faz jogada individual e cruza para a área onde Kieza se estica todo para desviar e mandar a bola para o fundo das redes, 1x1. Então o jogo ficou travado e na tentativa de mudar isso Mano Menezes lançou Danilo e o jovem Gustavo Tocantins. Os dois iniciaram a jogada que resultou no segundo gol do Corinthians aos 38'2T, quando Gustavo tocou pra Danilo que avançou sozinho pela lateral esquerda e cruzou para Renato Augusto de cabeça marcar, 2x1. Renato marcou seu primeiro gol no Brasileirão e selou uma vitória na raça e que mantem o time vivo na busca pelo G-4.


O próximo jogo do Timão será na quarta-feira (22), contra o Goiás, em Belém (?) as 21h pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time está em 5° com 60 pontos, mesma pontuação de Internacional (que tem um jogo a mais) e Grêmio que são 3° e 4° respectivamente.


Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook