![]() |
| Jogadores comemoram o gol de Everton. Foto: Getty Images |
Fala, galera rubro-negra! Na tarde deste domingo (16), Flamengo e Coritiba se enfrentaram pela 34ª rodada do Brasileirão, que marcava o último mando do Flamengo no Maracanã em 2014. Confira a seguir alguns detalhes da partida:
Para o Flamengo, era vencer e garantir a permanência na Série A 2015; para o Coxa, era vencer e seguir na briga para escapar do rebaixamento. O Coritiba começou indo ao ataque, com as boas bolas aéreas de Alex, mas nada de susto para Paulo Victor. Com as investidas do Coxa no ataque, o Fla começou a achar espaços; e foi em um deles, que em boa jogada de Gabriel, Nixon achou Mugni sozinho na área, o meia escorou de pé direito para o fundo das redes. 1-0 Flamengo. Depois disso, o jogo ficou chato. Muitas faltas e pouco futebol. Uma chance ou outro pra cada lado, mas nada mais impressionante.
O jogo estava chato, até Pico, com toda a sua saliência dar uma bela limpada no marcador e mandar uma bomba pro gol. Vanderlei fez bela defesa. O Coxa começou a enfiar bolas aéreas, aproveitando o ponto fraco da equipe Rubro-Negra, mas não conseguiu furar a defesa.
E começa o segundo tempo! E começa com domínio do Coritiba. Técnico Marquinhos Santos fez alterações que mudaram o jeito da equipe jogar. Mas, quem foi para as redes foi o Mengão. Após outra boa jogada de Gabriel, o meia achou Everton que perfurava a defesa, e só precisou escorar pro gol. 2-0 Flamengo. O Fla ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas Chicão desperdiçou um pênalti. Curiosamente, pouco tempo depois o Coxa diminuiu com Joel, o quase cruel. 2-1. Aí os pensamentos ruins vieram... Já vinha os jogos contra Ga (y) lo e Sport na cabeça e a única frase que o torcedor pensava era: "não acredito que vai acontecer de novo!". É, não aconteceu. Nixon, depois de belo passe de Canteros, marcou o terceiro gol do Flamengo, sacramentando a partida... Ou não. Joel, o quase cruel ainda fez o segundo do Coxa, dando mais drama ao jogo.
Apesar do sufoco, os 3 pontos vieram. Depois de tanto sofrer no ano, enfim, estamos livre de qualquer perrengue futuro. Fla está garantido, matematicamente, na Série A 2015. Ufa! Agora é só testar os jogadores, e ver com quem o pofexô poderá contar para o ano que vem.
Se quiser fazer uma crítica ou um elogio, deixo meu Twitter à disposição. Acompanhe o C11-Flamengo no Facebook e no Twitter. Acompanhe também o C11 no Facebook e no Twitter.

comentar com Facebook