5 vitórias em 5 jogos, como acreditar?

Foto: Fernando Ribeiro, site oficial.

Como previsto, o Criciúma perdeu hoje para o Cruzeiro, em BH. Logo aos 2 minutos de partida, Lucca fez um gol surpresa e colocou o Criciúma na frente. O gol logo no começo chamou a Raposa e a partir daí o Criciúma tentou se defender. No primeiro tempo, o Tigre segurou a pressão, mas na segunda etapa o Cruzeiro conseguiu a virada em duas falhas da defesa. Bruno foi bem na partida, evitando uma goleada, e o atacante Lucca também atuou bem hoje. Ainda houve um lance duvidoso em que o jogador cruzeirense colocou a mão na bola dentro da área, mas há divergência se foi pênalti ou não. O Cruzeiro ainda ampliou o resultado e o placar foi de 3 a 1 para a equipe Celeste.

O caso é que mais uma derrota para o Tigre e menos esperança para permanecer na série A, mesmo com uma atuação melhor na partida de hoje. Na contagem regressiva para a série B, são 5 rodadas e precisaríamos de 5 vitórias, incluindo Corinthians e Flamengo fora de casa; sem esquecer, é claro, da nossa exemplar campanha longe do Heriberto Hulse: são cerca de, em média, 0 vitórias. É simples, no futebol permanecem aqueles que vencem e marcam gols, e o Criciúma mostrou que não tem muita habilidade nessas duas coisas.

Torcedor do tricolor predestinado sabe como o time consegue surpreender no final, mas sair dessa situação vai além dos milagres já cometidos por esse time. Mas, pelo menos, se for pra cair que caia com mais dignidade e tente mudar essa situação, buscando vitórias e saindo da lanterna.

Siga o C11-Criciúma no Twitter e curta no Facebook para sofrer com a gente também!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Gabrielli

    comentar com Facebook