Brasil e Japão duelaram na manhã desta terça-feira em Cingapura. A partida, amistosa, terminou com mais uma vitória brasileira sob comando técnico do ex-jogador Dunga. Com a vitória por 4 a 0, o Brasil de Dunga chega a quarta vitória seguida em quatro jogos desse novo ciclo.
Dunga manteve a equipe base do primeiro amistoso do mês, sábado passado, diante da Argentina. A vitória diante do rival deu moral ao grupo, que passou com bastante facilidade pelos japoneses, O destaque maior do jogo não poderia ser outro. Sim, o cara, Neymar. Teve hat-trick + 1 do menino que hoje é capitão.
Claro, devemos levar em conta a fragilidade do Japão. A equipe que esteve no Brasil para jogar a Copa do Mundo ainda está em fase de transição, ainda busca ter um estilo de jogo, e todos nós sabemos como é difícil encontrar uma forma de jogo tendo tão poucas opções de qualidade. O time japones abusa da troca de passes sem objetividade e ainda se amarra na jogada aérea, que acaba se tornando inofensiva devido a baixa média de altura dos seus atacantes e time em geral.
![]() |
Neymar comemora um dos gols com reservas (Foto: Reprodução) |
O Brasil fez pouco esforço para vencer, e teve na movimentação de Diego Tardelli, destaque contra a Argentina, e na precisão das conclusões de Neymar seus pontos mais fortes. Todos os gols de Neymar tiveram participação da Seleção em si, não foi nada individual, como muitas vezes vimos na Copa do Mundo.
Primeiro, Tardelli, que encontrou Neymar no facão. Depois, Coutinho, que achou o momento certo do passe no costado da zaga para encontrar Neymar. O terceiro foi aproveitando um rebote, só que para ter rebote, alguém precisa ter chutado. O quarto foi, sem dúvida, o gol mais trabalhado da Seleção nos últimos anos. Kaká, Robinho e Neymar fizeram tudo e mais um pouco na zaga japonesa. Robinho abriu, Kaká não cruzou, passou na cabeça de Neymar, que escorou.
Aliás, preciso destacar um pouco a ousadia de Dunga. SIM, GENTE, OUSADIA DE DUNGA. Ele, claro, com resultado na mão, terminou a partida apenas com Souza de volante, tendo Everton Ribeiro, Coutinho e Kaká no meio, com Robinho e Neymar na frente. Ousado esse Dunga, hein?
Brincadeiras a parte, digo que foi um jogo aproveitável. O Japão, como disse, não é forte, longe disso, mas não é preciso sempre jogar com seleções fortes para ter algum ganho. Creio que o Brasil ganhou na partida de hoje, e não refiro-me apenas ao placar do jogo.
Acompanhe o C11-Brasil nas redes sociais
comentar com Facebook