Agora só falta mais um passo para a democracia no Alviverde


Na noite calorenta deste dia 13/10/2014, foi tomada mais uma medida politico-democrática no Palmeiras. O filtro para a eleição do futuro presidente foi realizado. Quem passou? Paulo Nobre e Wladmir Pescarmona.

O filtro é algo para "filtrar" mesmo, como uma peneira. Conselheiros votam e a chapa que conseguir 15% dos votos passa mais perto do sonho de ser presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. O atual presidente, Paulo Nobre, recebeu 126 votos. Pescarmona, 67 e Granieri apenas 36.

Confira um pouco sobre o os presidenciáveis:

- Paulo Nobre, o atual presidente:
Idade: 46 anos;
Chapa: Acadêmica;

Paulo Nobre é o atual presidente palmeirense, questionado por muitos tem na sua candidatura para reeleição algo quase impossível, principalmente por se tratar da primeira eleição aberta da Sociedade Esportiva Palmeiras e do litígio no qual envolve Nobre e a principal torcida uniformizada palmeirense, a Mancha Verde. 

Desde 2012 Paulo Nobre é presidente do Palmeiras, assumiu o cargo em uma situação difícil, com o time recentemente rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão pela segunda vez na história. Sua juventude o fez ser tachado como salvador da pátria e os bons resultados do Palmeiras, principalmente na primeira fase da Libertadores de 2013 fizeram com que muitos confirmassem este rótulo com muita precipitação. Na mesma Copa Libertadores, após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 na Argentina contra o Tigre, foi-se o estopim para que fosse consumado o rompimento entre Nobre e Mancha Verde. 

Já se fazem quase dois anos de Nobre no Palmeiras e ele, que era tachado como salvador da pátria por muitos hoje é tachado como um dos piores presidentes da história do Palmeiras, já que os resultados não vieram com ele e muito menos o sonhado Patrocínio Master. O investimento em vão foi tremendo e o time faz uma das suas piores campanhas na história justamente no ano do seu Centenário: sem títulos e correndo risco de um novo rebaixamento.

Mesmo com todos os contras, Nobre é o candidato a presidência do Palmeiras até 2017 pela situação, e suas propostas vão basicamente de encontro as do primeiro mandado. Para ele os eleitores têm de dar mais um tempo para que Nobre possa mostrar serviço para colocar cada vez mais em prática políticas como, contrato de produtividade, redução da folha financeira do clube e autossuficiência do clube social e profissionalização administrativa. 

  Clique aqui embaixo e fique ligado nas notícias do Verdão:

- Wlademir Pescarmona, ex-Diretor de Futebol
Idade: 63 anos;
Chapa: União Verde e Branca;

É fundador da UVB (União Verde e Branca) na intenção de combater a Era Mustafá, a chapa conta com cerca de 50 Conselheiros. Foi diretor de esportes amadores por 6 anos e participou da administração de Luiz Gonzaga Belluzzo (seu vice na atual corrida política) onde ficou por 1 ano e 5 meses. É Conselheiro desde 1989.

Suas propostas, opiniões e questões são apresentadas a seguir;
Wlademir Pescarmona defende maior valorização da base e manutenção desse jogador e mais atenção para que a precipitação não queime o atleta na transição entre a base e o profissional. Entende que o clube social tem que ser autossustentável mas há também que equilibrar o balanço social em relação aos esportes ditos amadores que têm trazido prejuízos ao clube e uma das maneiras é ter uma receita ou patrocínio específico para isso e também procurar fazer como ele fez na Era Belluzzo quando conseguiram a CND (Certidão Negativa de Débitos) para 6 esportes olímpicos. 

Pescarmona entende que profissionalizar é dar metas e prazos e se não forem cumpridas se revê o processo e não fazer o que ocorre com Brunoro e Omar Feitosa que recebem muito além do próprio presidente colocar muito dinheiro no clube, e os resultados ninguém viu.
"O que eles precisam é de ingresso para ir aos jogos e não são muitos, para isso manter um diretor de relacionamento que já foi da torcida para ver as necessidades e desde que paguem por isso, nada mais que isso, quem precisa atualmente de ajuda é o Palmeiras." Pescarmona em entrevista ao Confraria Palestrina

Vale ressaltar que hoje apenas os conselheiros do clube votaram. Na eleição, votarão também os sócios. Estou na torcida para que algo mude, e para melhor. A aclamação deve ocorrer dia 29/11.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Luiz Felipe de Souza

    comentar com Facebook