Terão que se acostumar com a nova realidade do Cruzeiro

Imagem: Site Oficial

Fala China Azul!

Em 2004 o Cruzeiro Campeão Brasileiro do ano anterior, iniciou a pré-temporada, sem os jogadores: Marcio Nobre, Mota, Zinho e Aristizábal. Todos deixaram o clube no fim do Campeonato Brasileiro. Jogadores que foram importantes na conquista dos títulos de 2003.

No decorrer do ano de 2003, o Cruzeiro já tinha perdido os jogadores Luizão e Deivid. Mas em 2004 aconteceria o pior, o imbatível Cruzeiro, campeão da Tríplice Coroa, seria completamente desmontado. Aquela diretoria, trabalhava com a teoria de que negociar atletas, servia para formar um time campeão, éramos forçados a aceitar essa “realidade”.

Em 2004 Gomes, Cris, Maicon, Leandro, Wendel e Alex deixaram o Cruzeiro no meio da temporada, em menos de um ano, tínhamos perdido vários jogadores, todos muito importantes na conquista da Tríplice Coroa. E com isso 10 anos sem títulos de expressão, sem  bons planteis passaram, pois sempre um jogador importante era vendido. Nem mesmo o time vice-campeão da Libertadores em 2009 era tão bom. Contamos com a sorte e com a dependência  de alguns titulares jogarem bem, como Ramires e Kleber.

Os anos se passaram, e veio 2012 com uma nova diretoria a frente do Cruzeiro, certa jornalista disse: “Terão que se acostumar com a nova realidade do Cruzeiro” Com isso ela queria dizer que, como a diretoria anterior deixou os cofres do clube vazios, jogando o Cruzeiro quase na serie B, O clube ia conviver com jogadores medianos e falta de dinheiro em caixa por muitos anos. Quando o Gilvan assumiu sim passamos dificuldades, jogadores fracos, técnicos retranqueiros coisa que a torcida cruzeirense odeia, e um time apenas pra se manter na elite do Campeonato Brasileiro, pela falta de dinheiro e ausência do Mineirão, tempos difíceis.

Mas um ano depois voltamos a conquistar o Brasil, só que de forma diferente. Não perdemos jogadores importantes do elenco, pelo contrario, o time foi reforçado durante a temporada, nem mesmo a venda do meia Diego Souza prejudicou, a negociação trouxe um bom dinheiro aos cofres do clube e de quebra o empréstimo do Atacante Willian, que nos ajudou muito, sendo titular em várias partidas e sempre marcando gols e dando assistências. 

Começamos 2014 sem perder nenhuma peça importante do plantel, e novamente reforçando ainda mais, belo trabalho da diretoria celeste, todos estão focados nos campeonatos importantes que vamos disputar, principalmente a Taça Libertadores, temos o elenco mais caro da América e vamos em busca do TRI, se acostumem com a nova realidade do clube. Mudamos e pra melhor.

Hoje o principal foco da diretoria, é manter o time forte e competitivo, claro que com a ajuda muito importante do sócio torcedor, para assim escrevermos novas páginas Heróicas e Imortais!

Por: Anderson Santos
Seja Sócio do Cruzeiro.

C11




 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anderson Santos

E que nosso canto ecoe em toda América, das Malvinas ao Suriname...EU SOU TETRA! Cruzeiro Esporte Clube
    comentar com Facebook