Roberto Fernandes é a cartada final do América-RN

Cara certo no momento errada, Marcelo Martelotte deixou ontem a tarde o comando técnico do América-RN. Com apenas uma vitória em sua passagem por Natal, Martelotte não vai deixar sequer um mínimo de saudade. Culpa dele? Não tanto.

Digo que Martelotte foi a escolha certa, só que feita no momento errado. O perfil estudioso e pacato do treinador não combina com um momento de desespero. Martelotte tem alguns títulos na sua breve carreira, todos são estaduais. Ou seja, fica claro que Marcelo é o típico treinador de iniciar a temporada, tendo tempo de treinar e monta a equipe de acordo com sua visão. Pegar um bonde andando e tentar fazer-lo mudar de rumo não parece ser a praia do treinador.

Roberto Fernandes está de volta ao América (Foto: Tribuna do Norte)

Roberto Fernandes foi anunciado momentos depois da demissão de Martelotte, o que me leva a crer que já estava tudo certo entre ele e direção antes mesmo da saída do seu antecessor. Roberto Fernandes foi, sem dúvida, um dos melhores técnicos que o América teve em seu passado recente. Roberto foi, também, aquele que teve mais tempo de trabalho, sendo segurado pelo ex-presidente Alex Padang por cerca de uma temporada e meia.

Aliás, Roberto Fernandes traz no seu currículo uma recente passagem pelo rival do América, o ABC. No lado preto de Natal, Roberto colecionou admiradores e inimigos. Ao salvar o ABC do iminente rebaixamento na temporada passa do Campeonato Brasileiro, Fernandes ganhou moral e carta branca para montar a equipe deste ano. Os resultados ruins durante todo o primeiro semestre, no entanto, derrubaram o técnico, que foi trabalhar no Remo. 

Roberto Fernandes retorna ao América para reviver a situação que esteve em 2013. Terá menos tempo do que teve no rival, mas a sua função será a mesma: limpar o elenco e colocar brio nos caras, colocar esse time pra jogar por bem ou por mal. O América precisa sair da situação que se encontra e Roberto Fernandes passa a ser a última cartada da direção em prol desse objetivo.

Acompanhe o C11 América-RN nas redes sociais
Compartilhar no Google Plus

Autor: Sérgio Ricardo Jr.

Sérgio Ricardo Jr. é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e colaborador do C11 desde 2014.
    comentar com Facebook