Útil e oportunista, nada mais

José Henrique da Silva Dourado, mais conhecido como Henrique, ou melhor, Ceifador. Esse é o atacante alviverde que, inicialmente, viria para ser reserva de Alan Kardec, mas acabou se tornando o principal centroavante da equipe para o resto da temporada. Henrique veio para o Palmeiras depois de ser destaque da Lusa no início do ano, marcando sete gols pelo Paulistão. Hoje, o atacante é vice-artilheiro do Brasileirão, com doze gols, atrás de Marcelo Moreno.
Henrique comemora mais um gol pelo Palmeiras. (Créditos: César Greco/Ag. Palmeiras)

E por incrível que pareça, Henrique não é unanimidade dentro da Torcida que Canta e Vibra. Para alguns, como eu, o "Ceifador" é fraco, mas sortudo. E é com essa sorte que o centroavante vai se firmando como titular absoluto dentro do elenco Palmeirense, que cá entre nós, é muito fraco. 

Henrique faz o centroavante caneludo, daqueles que recebe lançamento e domina na canela, que dificilmente faz uma boa parede, mas que sempre está no momento certo e na hora certa para fazer o gol. OPORTUNISTA! Quer ter certeza disso? Veja os doze gols dele no Campeonato, quatro gols foram de pênaltis, quatro de cabeça, e cinco em conclusões na cara do gol. E por mim, meu amigo, que ele continue sendo essa ameba que faz gols.

No mapa de calor abaixo, fica claro que o negócio do Henrique é dentro da área: 
(Créditos: Footstats)

O negócio é: Henrique e Cristaldo no ataque, essa é a dupla que o Palmeiras precisa, com o Valdivia em campo então... Avanti, Palestra! 

 Não se esqueça de acessar nossas redes sociais:

Compartilhar no Google Plus

Autor: Mateus Moreira

Palmeirense, mas filho de corintiano. Obcecado pelo sonho de ser jornalista, fã de Mauro Beting e de São Marcos. Desde 2011 falando sobre o Palmeiras no Verdão 24Horas, e agora no C11.
    comentar com Facebook