Se o Criciúma é o tigre, nós fomos o braço?

Nesse dia das crianças, o Santos e a Unicef firmaram uma parceria onde crianças com deficiência desenhariam a fonte dos números na camisa. Mas ao que parece, também deixaram uma dessas crianças escalar o time e outras onze sortudas jogarem uma partida oficial de campeonato brasileiro. Pelo menos eu não preciso mais ficar iludido com Libertadores.

Isso define bem o quão medíocre foi a partida do Santos

Corinthians, Grêmio, São Paulo e Fluminense perdem antes do jogo do Santos. Você ficou animado? Se a resposta for sim, você não é santista a tempo suficiente. E também porque quando acabaram os jogos das 16h a gente já sabia que Leandrinho e Souza estariam em campo no mesmo. Leandrinho e Souza. Souza e Leandrinho. Leandrinho. Souza. O que eu senti quando vi a escalação eu não desejo nem pro pior inimigo.

Tá, eu entendi o que a mula do Enderson quis fazer. Povoar o meio campo, ter mais posse de bola e tal. Mas de que adianta fazer isso tendo dois jogadores no meio campo que não conseguem nem limpar a bunda sozinhos e colocar o Damião, aquele poste, aberto na esquerda sendo que não dribla nem a gorda da mulher dele?

E conseguiu! Parabéns, Enderson! Teve 65% de posse de bola no final do primeiro tempo. O placar no intervalo? 2x0 Criciúma. Dois gols em bola aérea. Mas o calcanhar de aquiles do time é a vaidade que tem no ataque, segundo meu amigo Eduardo Dracena. E ainda tem torcedor que defende essa ameba.

Aí seu time com Damião, Leandrinho e Souza em campo tomando 2x0, do lanterna e pior ataque, volta do intervalo sem mudanças. Você continuaria assistindo essa sessão de sadomasoquismo ou ia fazer algo que não te faria querer arrancar seus próprios olhos? Bom, eu fui assistir NFL porque pelo menos tinha narração do Rômulo Mendonça e eu daria umas risadas. Ah, enquanto eu assistia um jogo que não me faria chorar, o Criciúma ampliou.

Daí com 3x0, ouvindo "olé" da torcida do então lanterna, o técnico resolve mudar. Saem Damião e Leandrinho e entram Patito e Renato. Sim, demoraram 70 minutos, 3 gols do Criciúma, 27 passes errados do Souza e 5 falhas do Dracena para Leandrinho e Damião saírem. Devo lembrar que Lucas Otávio tá destruindo na Série B e o Gabigol nem entrou em campo ontem ou é demais pro coração de vocês?

Aliás, falando em quem poderia estar em campo ontem. Robinho não jogou porque foi pra China jogar 4 segundos e o Alison está na seleção de base jogando a Copa Danone. Muito obrigado, CBF. Sempre ajudando o Santos.

Enfim, fim de estupro em Santa Catarina. Teve posse de bola, mas com dois a menos e essa defesa nojenta, o Santos foi destroçado pelo Criciúma, então lanterna e pior ataque da competição. Sinto que já disse que perdemos de 3x0 pro lanterna e pior ataque da competição, mas nunca é demais repetir pra vocês entenderem o quão patético foi o time do Enderson ontem.

E se você ainda sonha com Libertadores, lembre-se: sua zaga é Dracena e David Braz. Suas opções para o meio-campo são Leandrinho, Souza e Alan Santos. 

"Ah, para de ser pessimista. Tem a Copa do Brasil ainda." Repito: Dracena e David Braz. E se - eu disse "se" - passar do Botafogo pega o time que melhor utiliza a bola aérea no Brasil. 

Falando em Botafogo, o jogo de volta será na quinta-feira no meu, no seu, nosso Pacaembu. E ainda no Paulo Machado de Carvalho, temos uma derrota para o Palmeiras marcado para o domingo. Até lá, amiguinhos.

Curta e siga o C11-Santos antes que o Dracena critique sua vaidade



Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook