Como diria a canção entoada pela torcida do nosso Verdão hoje: "Vai sacudir essa cidade... meu Palestra campeão.". Bem, não fomos campeões mas a vitória foi quase um título. Um time aguerrido, que entrou com a cabeça e o coração no jogo, mostrando quem de fato é o Palmeiras!
Primeiro tempo animado, como prometia o jogo. Palmeiras desperdiçava as chances mais bobas, a mais clara com Cristaldo, pouco antes da pequena área. Chute pra looonge, lá no Tobogã. Tirando este, algumas outras bolas passaram perto.
Além de chances desperdiçadas, muitas faltas marcaram o primeiro tempo. O árbitro deu três amarelos, para Lúcio, Barcos e Felipe Bastos. O último acabou sendo substituído na primeira etapa, por preferência de Felipão.
O segundo tempo tinha tudo para definir a diretriz do jogo. Logo aos 11 minutos, um pênalti para o Grêmio abriu o placar. Gol de Hernan Barcos, "lei do ex". Exatos seis minutos depois, em um lance PÍFIO, Barcos foi expulso (SE FODEEEEEEU). O emocional do tricolor gaúcho foi para a lua, já o Palmeiras foi ao ataque, não tinha nada a perder...
Se mandou para o ataque e conseguiu, após a entrada de Mouche, um gol chorado numa falta cobrada por Valdívia. Empate e explosão dos quase 30 mil pagantes. Um gás para o time se mandar mais, mais e mais para o ataque. Minutos depois, numa bola sobrada para João Pedro, o lateral só chutou. A bola desviou e morreu no fundo do gol tricolor. Vitória do Alviverde Imponente. Mais que sofrido, chorado e aguerrido. Me-re-ci-do!
Recados do Felipe:
- Querido Washington, continue assim, você vai longe.
- Cristaldo, por que seu rendimento caiu? Hoje você foi regular, quase bom...
- Aos torcedores: esgotem os ingressos contra o Santos. A vitória foi graças ao "nosso" apoio também!
- Parabéns Mouche. Primeiro gol no dia do aniversário não é pra qualquer um.
Foi o melhor jogo do Palmeiras no campeonato. Se recuperou e fez a diferença ao invés de recuar. Nossos próximos duelos são complexos: Santos, Cruzeiro e Corinthians. Não vamos desanimar, somos Palmeiras!
comentar com Facebook