Palmeiras na ponta do lápis

Corre, Juninho! (Foto: César Greco)

Não podemos negar que a zona de rebaixamento atormentará nossos ouvidos até o fim do campeonato brasileiro deste ano. Para isso, já tem matemáticos calculando as chances para ficar na Série A em 2015. Claro, futebol é jogado em campo, mas estatísticas, dados, números, dados e coisas parecidas são sempre bons.

Quer ficar ligado nas novidades do Palmeiras? Clique aqui embaixo:

Sabemos que a média para fugir do rebaixamento é 45 pontos. Atualmente, o Alviverde tem 34. Para se safar do descenso, precisará de mais quatro vitórias em nove jogos. O Palmeiras tem na sequência Cruzeiro (fora), Corinthians (Pacaembu), Bahia (fora), Atlético-MG (Allianz Parque), São Paulo (fora), Sport (Pacaembu/Allianz Parque), Coritiba (fora) e Internacional (fora). Dentre os nove, a vitória é possível em quatro ou cinco. 

O revés de domingo contra o Santos não causou um estrago na classificação do time porque os outros rivais no Z4 também tropeçaram. Isso contou muito. Atualmente, a chance de queda do Palmeiras é de 21%, segundo a Academia LANCE!.

Agora é jogar com raça para se manter na primeirona, o que não será muito difícil. Vale lembrar que Valdívia abdicou de jogar nesta quarta (22/10) contra o Cruzeiro para enfrentar o Corinthians no Dérbi, um desfalque/reforço importante. 

Vamos com garra. Avanti, Palestra! 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Luiz Felipe de Souza

    comentar com Facebook