No reino de David, os súditos fizeram a festa

Rildo, Geuvânio, Lucas Lima e Gabriel. Dibres, velocidade, toque de bola e gols. Custava ter feito isso domingo, Enderson? Precisava ter colocado Damião e Leandrinho? Não, né? Ao que parece, depois do estupro sofrido contra o Criciúma domingo ele percebeu que ter tanta velocidade do meio pra frente e colocar Leandrinho, Damião e Souza juntos é como morar num estado sem água e reeleger o Alckmin no primeiro turno das eleições.

O David Braz é uma merda, mas é muito carisma, né?

O que pensa quando falam de Santos Futebol Clube, além de torcida idosa, Vila Belmiro vazia e Pelé? Exatamente o que vimos ontem. Ataque leve, com movimentação constante que envolve o adversário e um monte de moleque que dribla (dibra). Tudo bem que um deles não é tãããão moleque e o outro se corre não pensa e se pensa não corre, mas foi lindo ver o futebol do Santos ontem.

"Ah, mas por que o time foi tão bem ontem?" Simples, veja a escalação e vê se tem algum varzeano. Ó: Vladimir; Cicinho, Dracena, David Braz, Mena; Alison, Arouca, Lucas Lima; Geuvânio, Rildo e Gabriel. Tá, tem o Vladimir de varzeano. Mas são as cotas, tá, gente?

O Botafogo foi ao Pacaembu ser atropelado com: Andrey; Gabriel, Dankler, Matheus Menezes, Guilherme; Rodrigo Souto (riam deste homem e sua visibilidade), Bolatti, Ramírez, Rogério; Mamute, Wallyson.

Viu o que acontece quando você resolve escalar o time de acordo com as características e não quem te chupa no vestiário? É isso. E eu sei, você sabe, sua vó sabe, o Aécio sabe, a Dilma, a Marina iria ter que conversar com o Malafaia mas talvez sabia que essa é a formação ideal para esse elenco. Jogadores leves, rápidos, com Alison segurando e os laterais indo apoiar apesar de nenhum dos dois saber cruzar. Não é física quântica, gente. Não é difícil.

E olha só quem marcou o primeiro gol...o mala, o ruim, o pior que o Damião, a maior enganação da base do Santos desde Victor Andrade. Se você está se perguntando, sim, a torcida do Santos tem demente que diz isso. Mas voltando ao jogo, boa trama de Mena e Lucas Lima, o lateral chileno cruza para Gabriel aos 4 minutos finalizar com bonito e abrir os trabalhos. Só me lembrem: quem é o artilheiro do Santos na temporada mesmo?

Com ciúmes do Gabriel ter marcado em seu estádio, o Rei do Pacaembu veio mostrar quem manda. Aos 9', Lucas Lima cobra escanteio da direita e David Braz aproveita falha de Andrey para ampliar. 5 gols com a camisa do Santos. Todos entre setembro e outubro. 4 no Pacaembu.

(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Precisando marcar 4 gols, o Botafogo se soltou de vez e partiu para o ataque. Contra o time que melhor contra-ataca no país. Vocês realmente acharam que ia dar certo? Beleza, a bola na trave do Wallyson mostrava que poderia dar, mas existe um rapaz chamado Lucas Rafael Araújo Lima e ele é um Deus desse esporte bretão. Quando a falha do zagueiro do alvinegro carioca transformou o chutão do David Braz em assistência e deixou Lucas, que estava antes da linha de meio-campo, com apenas Andrey no caminho do gol eu já comemorava. Quando voltei para a sala, ele ainda estava driblando o goleiro e batendo para o gol vazio para coroar a gigante, titânica atuação no primeiro tempo. E teve gente que já teve coragem de criticá-lo, chamá-lo de enceradeira...

Primeiro tempo foi tão movimentada que deu até tempo do bostão do Dracena reclamar da vaidade do ataque após erro de passe de Geuvânio. Amiga, relaxa, tá 3x0. Tá na TPM, tá?

Você tá pensando que na volta do segundo tempo, com 3x0 no placar o Santos ia tirar o pé e só administrar, né? Eu também. Mas nós, amigo, fomos ludibriados pelo Endersinho da ofensividade. O jogo acabou 5x0 mas já era para o placar ser esse no começo do segundo tempo. Primeiro Rildo, que fez grande partida, achou Mena que acertou o segundo cruzamento no jogo (recorde pessoal) e Lucas Lima quase guardou o seu segundo.

Pouco depois, de novo Rildo. Agora o Guimê da Vila deixou Gabriel na cara do gol e o moleque acertou a trave, a bola sobrou para Geuvânio bater, obrigar Andrey a fazer grande defesa e ver a bola pegar no travessão. Quem só visse esse lance sem saber o placar acharia que era o Botafogo quem ganhava de 3x0.

Mas o 3x0 não persistiria por muito tempo. O Rei do Pacaembu, vendo seus súditos desperdiçando muitas chances, resolveu intervir. Cruzamento de Lucas Lima da direita, Gabriel finaliza, Andrey faz outra defesa milagrosa e Rei David só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes. Eu disse 4 gols no Pacaembu? Agora são 5. Em 5 jogos. Pena que como zagueiro, é um Dracena carismático.

Você acha que acabou? Não acabou não. Ainda deu tempo de Geuvânio colocar seu nome no placar. O camisa 45 carregou a bola, foi travado, ficou com ela na frente do gol, errou o drible, Gabriel pegou, chutou, Bolatti tirou e finalmente Deusvânio estava lá para conferir. 5x0 e estamos na semifinal.

Cara, duas coisas me impressionaram: o fato de que se o jogo acabasse 9x0 não seria absurdo algum e o Rildo. Além da atuação monstruosa, o cara corria aos 45 do segundo tempo com o placar em 5x0 como se estivesse 1x0 pros caras aos 5 do primeiro tempo. Todos sabem que ele não é o melhor exemplo de técnica, mas demonstra vontade e sua velocidade é muito útil para o time principalmente no segundo tempo. Se ele conseguisse correr e pensar ao mesmo tempo, seria um baita de um jogador.

Agora voltando as atenções para o Campeonato Brasileiro, o Santos retorna ao Pacaembu para enfrentar o Palmeiras. Enderson tem a importante volta de Robinho e mais um baita reforço: Cicinho, suspenso, não joga. Agora resta saber como ele vai inventar na hora de escalar e dar a vitória para os verdes.

Já na Copa do Brasil, o Santos pega o pior adversário possível. Não é novidade para ninguém que qualquer bola alçada na área do Peixe é um Deus nos acuda, certo? Que tal enfrentar Marcelo Moreno, Goulart, Manoel, Dedé, Bruno Rodrigo e cia.? Ah, vão ser dois jogos gloriosos.

Curta e siga o C11-Santos antes que saia outro gol do David Braz

Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook