"Lutaremos juntos até o fim": Coritiba vence o atleTIBA

O atleTIBA escreveu na tarde deste sábado (04), o 361º capítulo de sua história. Dessa vez, quem se deu melhor (como na maioria das vezes) foi o Coritiba, vencendo o jogo pelo placar de 1 a 0, porém, a comemoração não pode ser completa, não apenas pela posição na tabela, mas pela manifestação dos jogadores, que deixou ainda mais evidente a crise que estamos enfrentando:
"Lutremos juntos até o fim", é a frase que marcou o clássico paranaense(Foto: Ana Helena Goebel)
Definitivamente é complicado e revoltante. Um iceberg chamado Vilson Ribeiro de Andrade colidiu no Coxa e o está afundando e o pior, é que parece que o cidadão não está nem aí. A situação na tabela é mera consequência de uma sequência de erros e descasos. É descaso com os jogadores, o clube e os torcedores. 

Lutaremos juntos até o fim, resta saber se este será "feliz" ou não.

O jogo

O dia gelado e cinzento em Curitiba já não é novidade, só que quando tem clássico, nenhum dia é comum. 

O Setor Pro Tork finalmente foi inaugurado e entre os elogios dos jogadores e Marquinhos Santos sobre a festa da torcida, foi citado a diferença que faz a presença dos torcedores naquele local, a antiga reta da Mauá. Já em campo, o onze inicial foi formado por: Vanderlei, Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Helder, Rosinei, Martinuccio, Alex, Zé Love, Joel.

Nos primeiros dez minutos de partida a equipe Coxa Branca pressionou mais, enquanto que o rival marcava para sair em contra ataque. Assim, o alviverde chegou com mais perigo. Depois, quem levou mais sustos à meta foi o adversário, mesmo a posse de bola continuando a ser do Cori. Mas com o placar do mesmo jeito que começou, as equipes foram para o intervalo.

Foto: Coritiba/Divulgação
No segundo tempo não houve tempo nem para encerrar o tradicional canto "vamos vamos meu Verdão" e Helder já acertava um chutaço de fora da área e marcava o primeiro e único gol do clássico, tirando a torcida do Verdão do chão aos 20 segundos. O rival foi para cima, mas quem estava melhor na etapa complementar era o Cori. Geraldo (o pesadelo dos rubro-negros da parte baixa da cidade) entrou no lugar de Joel, mas dessa vez não marcou. 

No finzinho o Atlético ainda pressionou, mas no apito final o placar ainda era de 1 a 0 para o Verdão. O resultado o leva para os 26 pontos, contudo, não o tira da zona de rebaixamento, tampouco da lanterna.

Sem mais delongas, apenas uma observação: Alex disputou seu último atleTIBA da carreira, e, jogou bem, deu bons passes e arriscou até um gol olímpico. Sua despedida dos clássicos não ocorreu na situação em que gostaríamos, mas ao menos foi com vitória.

No mais, lutaremos juntos até o fim!

O próximo desafio do Coxa é quarta, no Couto, contra o Criciúma.
Siga C11 Twitter |  C11 Coritiba
Curta C11 Facebook C11 Coritiba
Compartilhar no Google Plus

Autor: Geane

Paranaense, 21, quase jornalista. Amante da escrita e do Coritiba Foot Ball Club. Blogueira futebolística.
    comentar com Facebook