Inesquecível #7: Palmeiras x Grêmio

Mazinho abriu o placar para a vitória do Verdão em Porto Alegre.
Amigos internautas,

Hoje trago para vocês um jogo histórico do Palmeiras porém essa partida não é muito antiga, trata-se do duelo da Copa do Brasil de 2012 onde nós derrotamos o Grêmio por 2x0 dentro do estádio Olímpico e calamos a boca de grande parte dos críticos porque no jogo de volta (que foi realizado na Arena Barueri) empatamos com o clube gaúcho e assim nos classificamos para a decisão da competição, eliminando um adversário forte e de qualidade na competição que acabaríamos sendo campeões invictos!

O dia era 13 de maio de 2012, estávamos na semifinal da Copa do Brasil e grande parte da imprensa colocava o Grêmio como o favorito não só para ganhar o jogo mas também para se classificar e chegar à decisão do torneio. A outra chave era composta por São Paulo e Coritiba e a mídia já deixava a entender que a finalíssima seria entre São Paulo e Grêmio. Mas os dois tricolores ficaram no meio do caminho e os alviverdes foram os que avançaram.

Foi um jogo muito equilibrado e o tricolor gaúcho ainda tinha a seu favor o estádio lotado. Foi uma partida nervosa, tensa e para nós parecia que não iria acabar pois a impressão era que o Grêmio era a equipe que poderia fazer um gol a qualquer momento, roer as unhas, rezar, levantar a todo instante já não era mais suficiente, estávamos devendo no Brasileirão e a Copa do Brasil parecia ser a nossa única alegria pois esperávamos que se tivéssemos sucesso na competição poderíamos passar os bons fluidos pro Brasileirão...



Pra acabar com toda aquela pressão eis que já no apagar das luzes, Mazinho, aos 41 minutos da etapa final abre o placar sem chances para defesa do goleiro Victor. Minutos depois, o atacante argentino Hernán Barcos (faz falta até hoje para o Verdão...) ampliou ao balançar as redes aos 45 minutos. Com isso, o Grêmio precisaria nos derrotar por um placar com 3 gols de diferença mas o tricolor não conseguiu nos superar na Arena Barueri. Foi o último título de Felipão comandando o Palmeiras, sendo a nossa 2ª Copa do Brasil, a segunda conquistada pelo Verdão com ele no comando! Que saudades daquela garra que o alviverde demonstrou naquela noite... E nosso goleiro era o Bruno, que fechou o gol sendo o nosso paredão durante toda a competição.

Abraço a todos e #ForzaPalestra

ACOMPANHE O PALMEIRAS NO


Compartilhar no Google Plus

Autor: Rodrigo Carvalho

Sou Rodrigo Carvalho. Nasci e moro em Goiânia-GO,sou o fundador e administrador do Blog Digão Futebol .Gosto muito de futebol sobretudo o brasileiro com suas particularidades. Torço para a Sociedade Esportiva Palmeiras.
    comentar com Facebook